Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4535 Placa LA-4921P imagem escura no LCD

Avalie este tópico:

RibeiraoInfotec

Posts em destaque

Olá amigos, me ajudem tirar uma dúvida.

Entrou para mim esse Acer 4535 que não dava vídeo. Desmontei o note, fiz um ME no chip e a máquina voltou a dar vídeo, porem na tela fica aquela imagem escura, como se não estivesse acendendo a lampada da tela de LCD. (A tela é de LED). Na saida VGA, a máquina funciona normalmente.

Por via das dúvidas, para testar, fiz um reflaw no chip e o problema continuou.

Peguei uma tela completa (Tela, Flat, etc) de um outro Acer 4540 que estava funcionando perfeitamente (Apesar do modelo ser diferente, os conjuntos das telas são iguais) e coloquei nele e o defeito continuava apresentando.

Tentei fazer o inverso, peguei o conjunto de tela do Acer 4535 e coloquei no 4540 e a tela não funcionou no 4540 (Apresentou a mesma imagem escura).

Não satisfeito, eu tinha outro conjunto de tela de outro Acer 4535 e coloquei nele para testar e nada feito.

A minha dúvida é se o chip pode causar esse defeito da dar vídeo mas ficar com a imagem escura na tela, e no VGA funcionar normalmente, uma vez que ainda não fiz o reballing no chip.

Outro detalhe é que a placa já apresentava sinais de ter sido mexido em outra assistencia.

Alguem já pegou algum defeito parecido nesse modelo e pode me dar uma luZ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo pegue o esquema e verifique, geralmente sai um sinal do i/o para acender ou apagar os leds da tela, e tem um integrado que recebe esse informação e converte em sinal que e enviado e tela, se não tem sinal não tem led acesso, infelizmente BGA não são todos os defeitos de uma note, faça teste e se tiver mais duvidas post, sucesso.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Colega experimenta circuitar os terminais do meio do inverter só para vê se a tela acende, ou seja vc isola o terra e o positivo e fecha um curto nos dois terminais que resta "o de brilho e de 0,5v", se acender eu procedo da seguinte forma. Procuro no conector de vídeo do LCD os terminais que tem 0 de tensão e apos retiro da fonte para saber se realmente são terras, anoto os que não são e procuro onde vem sua origem para descobrir o provável componente com defeito. Foi assim que descobrir o STI 1462, HP G42 e Itautec, lembrando que no caso do G42 e Itautec não houve a necessidade de circuita o inverter, pois os mesmo não tem.  " Tela de LED".

Link para o comentário

não tá muito bem explicado essa situção a tela é led ou lcd?se for led para teste eu curto circuito os pinos 34 e 35 bem no conector da tela para habilitar o backlight quando está faltando a tensão de 3.3v do led enable (para diagnostico ou caso extremo ,vai de cada tecnico esse procedimento) e no caso de lcd (lampada) retiro a tensão de alimentação do display 3.3v que só é liberada somente quando a placa está ok e faço um jumper para o inverter (logo após localizar o pino on/off inverter) e sempre deu certo.

obs.:é um procedimento em que se altera o circuito original do note então utilizo para diagnostico,porém quando não se tem mais alternativas pode ser utilizado em ultimo recurso lembrando sempre de avisar o cliente sobre o procedimento a ser efetuado em seu equipamento.

antes que alguém critique essa alteração técnica reintero que em alguns casos prefiro fazer esse procedimento do que devolver o equipamento sem reparo ao cliente ,e ja foram mais de trinta casos resolvidos desses e até agora nenhum voltou.abs.

Link para o comentário

......A minha dúvida é se o chip pode causar esse defeito da dar vídeo mas ficar com a imagem escura na tela, e no VGA funcionar normalmente, uma vez que ainda não fiz o reballing no chip.....

Obrigado!

Quem controla a iluminação é o I/O, e alguns transistor na placa mãe próximo ao conector do LCD, se trocar tela e cabo não resolve verifica esses transistores, se não for eles é o I/O, nunca peguei caso que o chipset faça esse defeito!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...