Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo Ideapad 80R7 - AIVP1/AIVP2 LA-C771P - Liga e não sobe imagem.

Avalie este tópico:

XkawagataX

Posts em destaque

Boa Noite!

Estou com este notebook na bancada com o problema descrito acima. Fiz os teste preliminares e encontrei as tensões 19v, 3.3v, 5v, a tensão da memoria de 1.35v mas não encontrei tensão nas bobinas próximas ao processador nem nos capacitores de 330uf que ficam por baixo dele. Acredito que a placa está sem a tensão de vcore mas não disponho do esquema para fazer verificações mais seguras. Alguém dispõe deste esquema ou tem alguma dica que possa me axilixar?

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2017 às 03:35, ElianLaptop disse:

verifica se curto no setor/ testa os mosfets da respectiva fonte,

dá um custo no local da pilha da bios (reset)/ reg bios em outro ci e substitui.

Me corrija se eu estiver errado mas se fosse a BIOS eu não deveria ter as tensões de vcore?  Não tenho como testar as mosfets da respectiva fonte pois não tenho como localiza-los. Não disponho do esquema da placa.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
essas placas q utilizam pch a maioria delas so libera a tensão do vcore depois q o pch começa a funcionar. Se fosse vc faria um reflow nele pra testar.
Link para o comentário

Em 06/04/2017 às 16:59, msgrillo disse:

essas placas q utilizam pch a maioria delas so libera a tensão do vcore depois q o pch começa a funcionar. Se fosse vc faria um reflow nele pra testar.

Ok. Costumo deixar o reflow para último caso, mas como não tenho o esquema não sobra muito o que fazer.Testarei fazer o reflow e posto o resultado.

Link para o comentário

Em 06/04/2017 às 18:27, XkawagataX disse:

Ok. Costumo deixar o reflow para último caso, mas como não tenho o esquema não sobra muito o que fazer.Testarei fazer o reflow e posto o resultado.

Ta com maior cara de ser bga, mas poderia fazer menos agressivo com um ME, ontem tava com um ACER assim e volto com ME numa boa, só o cliente não aprovou o reballing, acho que vai trocar a placa,  10cm embaixo dela a 300g 1 minuto e voála, volto normal o vídeo.

Link para o comentário

Em 06/04/2017 às 19:41, anderhodel disse:

Ta com maior cara de ser bga, mas poderia fazer menos agressivo com um ME, ontem tava com um ACER assim e volto com ME numa boa, só o cliente não aprovou o reballing, acho que vai trocar a placa,  10cm embaixo dela a 300g 1 minuto e voála, volto normal o vídeo.

Fiz um me com 250° e 1 minuto e não gerou vídeo. A placa permanece do mesmo jeito. Ligo ela não apresenta imagem e pisca pausadamente o led on. mas não sobe vídeo e não apresenta as tensões de vcore.

Link para o comentário

faz como o amigo sugeriu. ja pequei alguns casos desse. Tira a bateria da maquina e a bateria do setup pega uma pinça e da um curto na bateria do setup por uns 10 segundos e liga pra ver. Alias tenho feito isso agora. Esqueci de falar antes. E se continuar igual pode ser q vc tenha ai um curto no circuito do vcore. Tb e bem comum isso acontecer. Vai ter q ir medindo os mosfets manualmente. Mas normalmente quando tem curto neles derruba a fonte. O q vc pode tentar fazer caso tenha fonte assimetrica é injetar a tensão la pra ver se algo esquenta. Mas a ai seria bom ver no esquema qual a tensão do circuito.
Link para o comentário

Em 09/04/2017 às 15:43, msgrillo disse:

faz como o amigo sugeriu. ja pequei alguns casos desse. Tira a bateria da maquina e a bateria do setup pega uma pinça e da um curto na bateria do setup por uns 10 segundos e liga pra ver. Alias tenho feito isso agora. Esqueci de falar antes. E se continuar igual pode ser q vc tenha ai um curto no circuito do vcore. Tb e bem comum isso acontecer. Vai ter q ir medindo os mosfets manualmente. Mas normalmente quando tem curto neles derruba a fonte. O q vc pode tentar fazer caso tenha fonte assimetrica é injetar a tensão la pra ver se algo esquenta. Mas a ai seria bom ver no esquema qual a tensão do circuito.

Esse foi o grande problema desde o inicio, não consegui baixar o esquema dessa placa em nenhum dos 8 fóruns que sou membro e a placa não tem todas as serigrafias dos componentes. Essa é a primeira placa que pego apenas com pch e para fazer esses testes e injetar tensão sem o esquema fica difícil. Já avi que solicitaram o esquema dessa placa mais sem sucesso. Vou tentar fazer esse procedimento que vc passou e posto o resultado amanhã.

• Joinha 1
Link para o comentário

a tensão desse circuito e em torno de 1v. pode aplicar na bobina q esta ligada na entrada dos mosfets. Antes de injetar faça a medição deles.
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  Em 09/04/2017 às 15:55, msgrillo disse:

a tensão desse circuito e em torno de 1v. pode aplicar na bobina q esta ligada na entrada dos mosfets. Antes de injetar faça a medição deles.

O minimo da minha fonte é 1,2v. Injetei e o consumo foi para 0,15a e não aqueceu nada. Fui medindo a tensão e depois do mosfet PQ702 a tensão cai para 0,82v e vai até outro mosfet PQ203. Como não encontrei nenhum componente aquecendo retirei o fet PQ702 e testei fora da placa e está chaveando normalmente.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  Em 17/04/2017 às 23:35, XkawagataX disse:

O minimo da minha fonte é 1,2v. Injetei e o consumo foi para 0,15a e não aqueceu nada. Fui medindo a tensão e depois do mosfet PQ702 a tensão cai para 0,82v e vai até outro mosfet PQ203. Como não encontrei nenhum componente aquecendo retirei o fet PQ702 e testei fora da placa e está chaveando normalmente.

Expandir  

reescrever as principais bios e ec, que é o nuvoton e nem mostra imagem

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...