Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV LED Samsung UN40B6000 desliga e liga após um tempo

Avalie este tópico:

sakamae

Posts em destaque

Estou com essa tv que está me dando um belo trabalho.

A TV está com o seguinte sintoma, se ela fica um bom tempo desligada e eu a ligo, fica aproximadamente de 30 minutos a 1 hora ligada em funcionamento normal, depois desliga por si só e fica em um loop ligando e desligando (armando e desarmando o relé.

Uma das vezes que desligou, a imagem ficou com uns artefatos, como se fosse linhas verticais e desligou.

Provável defeito na main, pois a fonte desconectada da main acende backlight.

Achei que poderia ser aquecimento do processador, mas não resolveu colocando um cooler pra resfriar.

Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro amigo para descartar defeito na fonte faz assim desliga o fio do comando power on/of parao processador não atuar na fonte e colocar um motorzinho nos 5v essa sua tem as tensões de A5v e B5v e +13v?.

se for coloca também uma lampada de 12v e deixa legada para ver se a fonte desarma, caso não provavelmente você terá um defeito na principal ou Tcon.

outra de uma boa limpada nos cabos flats ok.

Link para o comentário

Não acho q seja fonte, essa tv arma a fonte sem precisar da placa  principal, seu eu ligo somente a placa fonte, ela acende o backlight e não desarma, coloquei o motor nos ci

5V e nem assim cai a tensão, todas as tensões estão corretas. O motivo dá tela apagar sem o fio de Power on é pq a placa principal desativa o bl_on.

Vou ver se encontro a placa principal para compra.

O processador deve ter ido pro espaço, pq agora a tv não liga mais, fica apenas no loop de armar e desarmar a fonte.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...