Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo / 71r-j41m6-t811 / não sobe imagem

Avalie este tópico:

leandro_buchfink

Posts em destaque

estou com este notebook na bancada, e o mesmo não aciona imagem, o processador aquece muito poco...

ja troquei o oz8291ln, 815ln, o 8602gn

tentei me no PN e no PS, e ele se4 encontra na mesma,

obviamente também testei processador e memórias...

ressoldei as bobinas tbm e nada

alguem ja pegou esse defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, na memoria tenho voltagens 3,5v 1,5v

nos capacitores abaixo do chip de video tambem possui voltagens

porem nos capacitores abaixo do processador nao tem voltagens nenhuma, e o processador aquece minima coisa maos da pra sentir que esta quante, o que não é normal...

o esquema da placa eu não sou bom pra entender... eheheh

Link para o comentário

Companheiro leandro_buchfink, acredito que o modelo da placa nao esteja correto, poste o que aparece escrito na serigrafia da placa, nao se oriente por etiquetas por exemplo.

Procurei na net e no forum por 71r-j41m6-t811 e nao achei nada, só os resultados do seu tópico.

Esta correto, já peguei três dessas pra reparo, esquema pra ela não tem, mais tem outros da SHUTTLE que tem poucas diferenças e da pra trabalhar.

Link para o comentário

ola amigos,

o chipset ponte sul fica ao lado da pilha da bios e o super i/o fica pero ao conector vga, e a bios fica no outro lado da placa em mesma posição do super i/o que é um ite8500e-bxa

dei uma verificada e o modelo da placa esta correto mesmo, eu também não encontrei nada sobre ela

Link para o comentário

o esquema é esse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Verifica a página 25 pra saber se o regulador esta sendo alimentado.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Boa tarde galera. Acabei de resolver o problema da placa positivo (71R-J14IM6-T811) que nao subia video.

Verifiquei todas as tensões e todas estavam ok menos a de 1,5v que alimenta a ponte sul.

O coletor de q56, r 246 e gate de q57 estavam com as trilhas interrompidas.

Fiz um jamp de coletor de q56 para gate de q57 liguei o note e o video subiu na hora.

positivo_71r-j14im6-t811_sem_video.jpg.5d7e69fa0b405430c01fd74f111d3204.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...