Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Itautec W7535/ 6-71-W24H0-D02A / ao precionar power leds ficam piscando não liga

Avalie este tópico:

Sibilio

Posts em destaque

Bom dia a todos!

Amigos estou com um note itautec W7535 que quando aperto o power todos os leds começam a piscar e o aparelho não liga. Esse aparelho entrou para trocar o teclado mas o cliente reclamou que estava demorando para ligar, porém no teste que fiz na entrada do aparelho na assistência ele funcionou, porém depois da troca do teclado não consegui fazer ele ligar. Tem uma coisa que fiz que pode ter causado o problema (se bem que já havia feito isso antes e nunca tive problema) peguei para testar esse aparelho uma fonte de um itautec de 20V, e depois vi nas especificações desse que a fonte original dele é de 19V. Já fiz isso antes e nunca tive problema, mas.....

Postei um vídeo no youtube para vocês poderem ver o defeito. Já retirei da placa alguns fets para teste e todos deram ok.

O link do vídeo é

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, essa diferença de tensão não seria suficiente para ter causado o defeito.

Pelo sintoma, parece ser um curto em fontes secundárias, mas também pode ser alguma coisa errada na entrada de energia.

Você ja testou com outra fonte?

Link para o comentário

Obrigado a todos pela ajuda.

1) Com relação ao modelo da placa, tem outras inscrições acho que o correto é 6-71-w24H0-D02A (vou arrumar o título);

2) Essa placa não tem p2808, pu5 é um AX6615 (estou citando esse ci porque faz tempo que não mexo em uma placa itautec e parece que no local desse AX6615 em outras placas é o p2808);

3) CJ o que você quer dizer com fonte secundária?

Mais uma vez pessoal, obrigado!

• Joinha 1
Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá amigo boa noite. Verificando o esquema aqui aponta que essa placa tem sim o P2808A é o PU4 se não me falha a memória fica bem próximo ao EC(I/O). Faça uma procura ok!
Link para o comentário

Obrigado a todos pela ajuda.

1) Com relação ao modelo da placa, tem outras inscrições acho que o correto é 6-71-w24H0-D02A (vou arrumar o título);

2) Essa placa não tem p2808, pu5 é um AX6615 (estou citando esse ci porque faz tempo que não mexo em uma placa itautec e parece que no local desse AX6615 em outras placas é o p2808);

3) CJ o que você quer dizer com fonte secundária?

Mais uma vez pessoal, obrigado!

em alguma placas esse 2808 vem proximo ao conector da fonte jack  verifique.

• Joinha 1
Link para o comentário

Bom dia pessoal, mais uma vez obrigado a todos e me desculpem pela demora.

Bom.... realizei os testes retirei o p2808 e fiz o esquema com dos diodos, o defeito continua. Regravei a BIOS e o defeito ainda continua.

Me parece mesmo um curto, o engraçado é que se a placa estiver descarregada (desligada a um tempo do eletricidade) não encontro curto, porém logo após pressionar o botão power se eu medir encontro vários pontos com baixa resistência (algo em torno de 5 Ohms).

Gostaria de alguma sugestão.

Obrigado!

Link para o comentário

• 3 meses depois...

@Sibilio amigo para não ficar tateando no escuro, vá isolando as fontes, remova a bobina da fonte primária de baixa (3V), verifique o consumo com a fonte assimétrica. Depois faça o mesmo procedimento com a fonte primária de alta e assim sucessivamente para ver em qual linha possa estar algum capacitor, diodo, mosfete ou pwm em curto!

Link para o comentário

5 horas atrás, Wilmo Coelho disse:

Olá boa noite, sou novo aqui, porem estou com um notebook Itautec W7535 placa 6-71-w24H0-D02A.GP (AZUL) com o mesmo problema, que ao pressionar botao power todos os leds piscam e nao liga, algum colega conseguiu uma solução???

o melhor é você criar um tópico com o defeito do seu equipamento. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...