Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACER E1 531 / LA 7912P / Liga sem video

Avalie este tópico:

franknotes

Posts em destaque

Olá amigos!

Estou com esta placa ACER E1 531 / LA 7912P / Ligando sem video

Não tenho a tensao +VGFX_CORE na PL22

Comecei pela bios e a tensão subiu, deu video normal, deixei um tempo em testes usando a tela original, porem depois de alguns testes na hora de ligar a tela começou a piscar branca e embaralhada, e apagava, e assim aconteceu algumas vezes até a tensão +VGFX_CORE morrer novamente.

Analisando o esquema, na linha da PL22 não tenho nenhum sinal chegando exceto o BOOT1G,

O PU13 era para enviar estes sinais mas não chegam, PINO 32, 33 , 34 nao tem tensão.

Tenho grande dificuldade em analisar este PWM PU13, poderiam me ajudar porfavor?

Irei retribuir com joinhas amigos!

Segue link esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Abraço e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo. Sua placa tem o PU11 - PQ31 e PQ32?
Link para o comentário

ola amigo boa noite tudo bom olha sempre que pego este tipo de problema eu costumo fazer uma limpeza geral na placa com álcool isopropílico aqui eu seco na estação de ar quente pois não tenho estufa mais sempre me ajuda muito pois sujeira na placa pode causar curto e fazer este tipo de problema 

Link para o comentário

, recentemente resolvi um problema igual a esse que vc esta numa placa dessa, regravei a bios e voltou a funcionar logo depois ficou com tela branca e depois não deu mais vídeo, medi tudo até perceber que no U22 era para esta gerando 5v que sairia nos capacitores em cima do pu13, ou seja o fet estava em fuga troquei ficou bom mais o outro que coloquei tb ficou ruim, ai removi o fet e fiz um jumper nas duas pernas da placa, a primeira de cima ligando a primeira de baixo. depois disso deixei a placa ligada uma semana e ficou 100% sem mais problemas.

espero ter ajudado.

Link para o comentário

,  bom dia amigo!

esta placa nao tem o  PU11 - PQ31 e PQ32, ela é aquela que só tem a PCH intel, usei este esquema por ser compativel pois nao achei exatamente igual...

amigo terias alguma outra sugestao? abraço e obrigado!

Link para o comentário

,  amigao conferi o U22 e esta normal passando os 5v sem problemas obrigado pela ajuda!! terias outra sugestao? abr

• Joinha 1
Link para o comentário

, ola amigo ja havia feito mas sem sucesso...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...