Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42-230br / DA0AX1MB6H4 / Liga e Desliga

Avalie este tópico:

kikeitu

Posts em destaque

Salve amigos, tudo bem com vocês???

Venha aqui reportar sobre este notebook, o LED do powerjack fica aceso e quando pressione o botão power, ele pisca e apaga e fica nessa... pescando e apagando.

Já peguei várias G42 com esse tipo de defeito e NUNCA consegui resolver, será que alguém poderia tentar me ajudar???

A troquei as BIOS, tensões primárias ok, tirei processador, memoria, bateria.... e fica do mesmo jeito.

Não faço ideia por onde começar as aferições. Seguindo a lógica de start da placa, após o primário ok, o start inicia a tensão nas memorias, nesta placa parece não existir a bobina para memoria, apenas um mosfet PQ43, me parece que é ele quem gera os 1.8v da memoria.... mas enfim.... o PWM controla os 1.8 e 1.05 e ao pressionar o start não tenho nenhuma destas tensões.

Alguma dica? Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Então amigos, eu tentei regravar BIOS, troquei o CI da BIOS, verifiquei curto na linhas, até a troca do super IO e o notebook ficou do mesmo jeito. Acabei desistindo. 

Não é a primeira vez que pego este problema (igual) e não consigo resolver. Nem com a ajuda da galera aqui do forum.

Valeu abraçoa todos!

Link para o comentário

colega peguei dois notebooks HP com defeito igual! um deles ficava acesa o led do carregador e não ligava nada, e o outro notebook ficava acesa o LED do carregador e quando acionava o PW ele piscava e não ligava!

fiz quase tudo bios, AIO e nada! ate que fazendo algumas medições notei um pequeno cruto no ( PU13) e um CI

fiz a troca do CI e resolveu os dois notebooks!

placa hp g4-1111br.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...