Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Sim+, sim 2000, 6-71-w2400-d003 gp liga mas não da video

Avalie este tópico:


Joilson Julião

Posts em destaque

Boa tarde amigos.

Estou com esse positivo que liga, mas não da vídeo o LED de power acende e o de wireless também. O PL1 ta chegando 3.3, mas PL2 não chega nada. O mosfet me4410ad-g que fica antes do PL2 ta chegando os 19v mas para no me4410ad-g. Será que o problema esta nesse mosfet? Se sim, tem algum equivalente? Gostaria da ajuda de vocês pois sou novato no ramo. Obrigado!

Editado: por Joilson Julião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joilson Julião disse:

Boa tarde amigos.

Estou com esse positivo que liga, mas não da vídeo o LED de power acende e o de wireless também. O PL1 ta chegando 3.3, mas PL2 não chega nada. O mosfet me4410ad-g que fica antes do PL2 ta chegando os 19v mas para no me4410ad-g. Será que o problema esta nesse mosfet? Se sim, tem algum equivalente? Gostaria da ajuda de vocês pois sou novato no ramo. Obrigado!

Amigo, não acredito que seja este mosfet o problema. Se o notebook não está dando vídeo aconselho-o como o amigo @msousainfo a regravar a bios, ou caso não tenha um gravador, remover a bios de alguma sucata (uma placa de mesmo modelo) e colocar nesta máquina pra ver se sobe vídeo.

Outro ponto importante é verificar se ele tem tensão v_core e tensão de 1,5v da memória. Diga também se ele tem sinal no monitor externo.

Agora se quiser um mosfet equivalente, aconselho a verificar algum destes:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Este me4410ad-g é um tipo N

Rds 14 mili ohm

Id 11A

Esta busca que enviei são os mosfets possivelmente equivalentes ao me4410

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2017 às 16:58, msousainfo disse:

Já tentou regravar a bios?

Não tenho um gravador @msousainfo

Em 15/07/2017 às 17:23, richarddmb disse:

Amigo, não acredito que seja este mosfet o problema. Se o notebook não está dando vídeo aconselho-o como o amigo @msousainfo a regravar a bios, ou caso não tenha um gravador, remover a bios de alguma sucata (uma placa de mesmo modelo) e colocar nesta máquina pra ver se sobe vídeo.

Outro ponto importante é verificar se ele tem tensão v_core e tensão de 1,5v da memória. Diga também se ele tem sinal no monitor externo.

Agora se quiser um mosfet equivalente, aconselho a verificar algum destes:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Este me4410ad-g é um tipo N

Rds 14 mili ohm

Id 11A

Esta busca que enviei são os mosfets possivelmente equivalentes ao me4410

Farei os testes @richarddmb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se nao tem o gravador nem sucata pra trocar a bios (isso q nem sempre a bios da sucata funciona), fica meio dificil. Aparentemente esse problema seu 'e Bios, logo aconselho a arranjar uma bios nova para testar. Pode levar em alguma assistencia somente o chip e pagar para gravarem pra voce, ou se tiver um arduino, fazer um gravador voce mesmo. Aqui no forum tem alguns topicos ensinando a fazer um gravador bem barato (com menos de 10,00 aparentemente) e tambem tem um que eu fiz ensinando a fazer com o arduino.

Nao adianta mexer no circuito eletrico quando as tensoes estao aparecendo.

Agora esse v_core ta um pouco estranha a tensao. Cheque qual a tensao na PL9 e na PL8 quando o aparelho esta ligado, e informe tambem se o processador esta esquentando.

Ainda assim, aconselho a regravar a bios deste aparelho.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2017 às 02:06, richarddmb disse:

Amigo, se nao tem o gravador nem sucata pra trocar a bios (isso q nem sempre a bios da sucata funciona), fica meio dificil. Aparentemente esse problema seu 'e Bios, logo aconselho a arranjar uma bios nova para testar. Pode levar em alguma assistencia somente o chip e pagar para gravarem pra voce, ou se tiver um arduino, fazer um gravador voce mesmo. Aqui no forum tem alguns topicos ensinando a fazer um gravador bem barato (com menos de 10,00 aparentemente) e tambem tem um que eu fiz ensinando a fazer com o arduino.

Nao adianta mexer no circuito eletrico quando as tensoes estao aparecendo.

Agora esse v_core ta um pouco estranha a tensao. Cheque qual a tensao na PL9 e na PL8 quando o aparelho esta ligado, e informe tambem se o processador esta esquentando.

Ainda assim, aconselho a regravar a bios deste aparelho.

Então @richarddmb, pelo esquema tava dizendo que são 5v no vcore. O cliente não quis esperar pela solução, mas obrigado pela atenção.

Interessante o que você falou sobre criar um gravador com arduino, vou procurar saber mais sobre o assunto.

Muitíssimo a todos pelas dicas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao for essa q ele postou da uma olhada nessa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...