Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Samsung RV419 BA41-01885A sem vídeo

Avalie este tópico:

Oseiasgs22

Posts em destaque

59 minutos atrás, Oseiasgs22 disse:

Então, o mosfet que tem alimentação nos 4 primeiros terminais, é o primeiro da esquerda da foto. Tenho algumas placas de note aqui, mas não sei se tem algum CI compatível.

PS: Eu encontrei uma placa com um monte de 7410, mas não 7200

não põe este 7410 não, verei se encontro um aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 7410 é um dos piores mosfets de todos os tempos, eu sempre substituo os dois quando raramente o 7200 queima e sempre coloco dois 7200.

Outro detalhe ao qual deves atentar é que se o 7410 que vem depois estiver com defeito, o charger desliga o 7200 para evitar a queima dele, dando a entender que o defeito está no primeiro mosfet. Se tivesse que apostar em um dos dois com defeito apostaria no 7410 heheheh.

Aproveite e verifique antes de ligar a placa, após resolver o problema na entrada, os mosfets de vcore, se forem AO6414 troque, costumo usar o AP0803GMT no lugar deles, acredito que seu problema inicial eram eles.

Link para o comentário

1 hora atrás, Neo disse:

Esse 7410 é um dos piores mosfets de todos os tempos, eu sempre substituo os dois quando raramente o 7200 queima e sempre coloco dois 7200.

Outro detalhe ao qual deves atentar é que se o 7410 que vem depois estiver com defeito, o charger desliga o 7200 para evitar a queima dele, dando a entender que o defeito está no primeiro mosfet. Se tivesse que apostar em um dos dois com defeito apostaria no 7410 heheheh.

Aproveite e verifique antes de ligar a placa, após resolver o problema na entrada, os mosfets de vcore, se forem AO6414 troque, costumo usar o AP0803GMT no lugar deles, acredito que seu problema inicial eram eles.

Infelizmente eu não encontrei até agora esse 7200, e pra variar, o soprador de minha estação deu pau, então nem tem como eu remover nada. ;(

Link para o comentário

• 1 ano depois...

O simples fato de um mosfet tipo 7200 ter tensão de 19V de um lado e não ter do outro significa que ele está aberto e deve ser trocado por outro. 0 7200 e o 7410 geralmente são equivalentes. Quanto a falta de vídeo verifique as tensões nos mosfets e bobinas ou algum capacitor em curto no circuito do VCore. Se mesmo aí estiver tudo ok, provavelmente, o defeito estará no processador ou no ICH.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...