Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

Pode por 24c08 no seu gravador que vai gravar normal. Para tirar a dúvida, pegue outra epron 24c08 e grave nela, nao mexa na original, teste numa outra que vc confirma se vai dar certo.

É que eu tenho um monitor Samsung que não liga e aqui no forum me orientaram a tentar regravar essa eprom 24CS08, esse é o codigo exato da eprom  que tá na placa.

Se gravar em uma 24C08 o monitor vai aceitar? porque mesmo eproms parecidas, não sei se a pinagem vai mudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera quero deixar uma dica pra vcs que querem comprar gravadores o RT809F faz gravações de inúmeros chips de bios e até de memórias MicroWire( que segundo o que eu sei o tl866cs não tem suporte!!

porém uma coisa que eu achei interessante nesse gravador é que ele grava uma memória conhecida como SPD( Serial Presence Detect) é um tipo de memória rom que fica nos MÓDULOS DE MEMÓRIA DD1, DDR2, DDR3 que informa a bios as latências e a frequência de operação das memórias, e isso dá bastante problema nas memórias, bom quero compartilhar meu conhecimento com vcs sobre esse gravador e ele grava até super I/O de bios, ao meu ver seria um dos mais indicados gravadores pra manutenção de notebooks e desktop, pois ele faz uma infinidade de coisas, isso sem falar em memórias rom que ficam nas placas de lcd, na boa e na moral galera eu se fosse vcs compraria esse gravador fica minha dica aqui:

super_aio.jpg.40468c61510047f8c6fc922437574767.jpg

rt8009f.jpg.3c0d6881f000bd3ccdece453cda90500.jpg

Link para o comentário

realmente ele é muito bom mas da uma olhada depois nesse meu topico !

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Olá amigos.

Já encomendei o meu RT809F completo com varios acessórios la no aliexpress. Ficou um total de R$ 466,00 com frete por fedex que demora de 4 a 8 dias. Esta entrando muitas maquinas com esse tipo de problema. Segue o link do vendedor:

Um abraço a todos.  :) :) :)

Link para o comentário

sera verdade mesmo? Na página diz:

Garantia do vendedor: Tempo de Entrega 60 dias (Reembolso completo se o produto não for recebido em 60 dias)

kkkkk a alfandega vai falir o site.

Link para o comentário

Se você clicar na opção do frete, vai abrir vários tipos de envio e preços. Comprei o meu osciloscópio assim e chegou em uma semana pela DHL. O imposto foi cobrado no ato da entrega.

[/img]

:)8):-[

rt809f.jpg.118c731ee261bfd98c3f39c9ee4fabeb.jpg

Link para o comentário

cara tudo no começo não dá retorno, mas com o passar do tempo esse teu TL866 vai te dar muito dinheiro, e também não é somente o dinheiro que vai ser a questão por exemplo se vc tem um notebook que não liga vc grava a bios e mesmo assim ele não ligou vc já começa a saber que o problema não é a bios é outro componente!!!

agora se vc não tivesse o gravador essa dúvida de ser ou não ser a bios vc não poderia saber, entendeu agora, mesmo que o defeito não seja a bios pelo menos com esse gravador vc descobre isso( raros casos em que tem que trocar a bios ao invés de gravar)!!!

Link para o comentário

é verdade, pelo menos tenho essa opção de "analise".
Link para o comentário

é verdade, pelo menos tenho essa opção de "analise".

nem tudo que eu compro é baseado em "GANHAR DINHEIRO" por exemplo, em raros casos de um notebook ligar e não dar vídeo pode ser o cristal de 14 mhz

geralmente quando é problema no cristal ou no circuito gerador de clock a imagem fica distorcida e trêmula( quando a imagem fica com cores invertidas ou mesmo faltando cores é problema no cabo flat), porém como toda regra tem usa exceção eu uso o testador de cristal como algo que me alivia a consciência de ser o cristal e deixa eu analisar e ver outras coisas na placa sem ficar com a cabeça quente imaginando que estou gastando um tempão e o problema poderia ser o cristal!!!

entende agora???

Link para o comentário

Serviço de bios é serviço de manutenção em placa mãe. Não vamos cobrar merreca pra avacalhar o mercado. Investimos conhecimento, tempo, ferramentas.

A meu ver 2 serviços de manutenção em placa mãe já paga o equipamento (TL866).

Não digo que você cobra barato, mas é só uma dica, pois tem gente que quer cobrar como se fosse simples gravação de bios. Isso é informação técnica.

Roberto

Queria comprar um, gostei de gravar pelo conector do teclado, mas o meu tl866a nem me deu retorno ainda, aqui não aparece esse tipo de problema.

O imposto são os 60%?

Link para o comentário

Dependendo do valor, local, paga 60% + ICMS em cima + 12,00. Eu já cheguei a pagar 60% + 17% ICMS.

Lembrando que é sempre imposto sobre imposto.

Infelizmente com o dólar nas alturas tá inviável muita coisa.

Roberto

não esqueçam que todos os fretes expressos sao taxados na alfandega 60% do valor + 12,00

Link para o comentário

sim, o que eu comprei, no máximo dois consertos já pagaria(fora os kits com adaptadores mais caros e completos), mas ainda não fiz nem um, só me ajudou a "descartar" o problema de bios.

Fiquei empolgado a importar novamente, um conhecido fez três pedidos e chegaram em um mês, um dia após o outro, mas também o carteiro só jogou por de baixo do portão nem tocou a campainha.  kkkkk

O que desmotiva é o valor do nosso real, dizem que só daqui a dois anos a coisa vai melhorar! Será?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pra gravação de bios, sim. Se quiser gravar I/O tem outros mais caros.

O TL866 é o melhor custo x benefício para gravar bios, mas se quiser outros melhores sempre tem, mas claro que é mais caro.

Esta opinião é pessoal, você pode ver outras opiniões ou as mesmas neste tópico, como é antigo recomendo ler de trás pra frente.

Roberto

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Eu comprei esse aqui no mercadolivre para gravar bios de monitores, me serviu muito bem:

No ebay ele tá mais barato ainda, e com frete gratis:

Esse gravador é para eeproms serie 24 e 25.

Agora, as vezes um gravador não suporta certo fabricante e modelo de eeprom que outro gravador suporta, por isso eu montei esse aqui sugerido aqui mesmo no forum, veja o topico dele:

Montei e funcionou legal. Gravei em só uma marca de fabricante de eeprom, deve funcionar com outras também.

Link para o comentário

Ola amigos.

Eu paguei no meu RT809F R$420,00 já com frete por sedex, que chegou com 7 dias uteis. O imposto você paga no ato do recebimento do produto, pode ser cartão de débito ou crédito. O meu imposto ficou em R$120,00 mas por que mandei o vendedor declarar U$20,00. O produto chegou em perfeito estado e com muitos acessórios, esse é seu grande diferencial. Inclusive já fiz até gravação de SUPER I/O com ele, muito fácil!!!

:) :) 8) 8)

Link para o comentário

Ola amigos.

Eu paguei no meu RT809F R$420,00 já com frete por sedex, que chegou com 7 dias uteis. O imposto você paga no ato do recebimento do produto, pode ser cartão de débito ou crédito. O meu imposto ficou em R$120,00 mas por que mandei o vendedor declarar U$20,00. O produto chegou em perfeito estado e com muitos acessórios, esse é seu grande diferencial. Inclusive já fiz até gravação de SUPER I/O com ele, muito fácil!!!

:) :) 8) 8)

Po que legal que conseguio gravar S I/O  eu vi seu video

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...