Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Featured Replies

Postado
Em 17/08/2012 às 08:25, viumduende disse:

Olha esse daki

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Muito bom, eu consegui gravar todos tipos de bios ate o memento com ele, varios amigos do forum usam este tbm...

amigo este gravador consegue gravar este tipo de memoria nand das tvs samsung ou só a bios?

3x-memoria-nand-tv-samsung-un32d5500-un40d5500-D_NQ_NP_521221-MLB20723691688_052016-F.jpg

• Respostas 1,2k
  • Visualizações 323k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• Olha esse daki   Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.   Muito bom, eu consegui gravar todos tipos de bios ate o memento com ele, varios amigos do forum usam

• @rafasc   Boa noite,   Sinceramente não sei o porque reclamar e criticar o fórum.     Vc conhece melhor que todos aqui no fórum, quem fornece este tipo de gravador

• Os mais usados são o nanobios do link e o g540 que uso e recomendo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. o principal mesmo é o adaptador para SOIC8 que é usado em qu

Imagens Postadas

Postado

Este do link é somente para Bios, eu acredito que memorias tipo Nand Flash voce somente conseguirá com gravadores de melhor qualidade ex: Elnec, Xeltek, Hi-lo, ...

Claro tem gravadores mais barato, mas este componente é bem critico e as diversas configuraçoes na leitura e gravação as vezes não é permitada em gravadores simples.

Editado: por Fer_play

• 1 mês depois...
Postado

gostaria de um gravador que grave i/o ite, ene os ite9022 e assim por diante sera qual seria a melhor opcao e mais barato

Postado
Agora, puchalski disse:

gostaria de um gravador que grave i/o ite, ene os ite9022 e assim por diante sera qual seria a melhor opcao e mais barato

nand ta na sua lista de uso

Postado
1 minuto atrás, EvandroEJCS disse:

nand ta na sua lista de uso

nao entendi

Postado
2 minutos atrás, EvandroEJCS disse:

vai grava memoria nand 

ehheheh agoraentendi, mas aprincipio nao gravaria nand, mas digamos que eventualmente possa surgir a necessidade...

Postado

ontem a noite eu estava pensando em fazer  a compra de um ate mesmo por ser final de ano e importar um pode passar tranquilo pela receita sem pagar imposto vamos nos falando e assim podemos analizar um ate mesmo duas cabeças são dois pontos de vistas diferente seria ate melhor para escolher 

Postado
2 minutos atrás, EvandroEJCS disse:

ontem a noite eu estava pensando em fazer  a compra de um ate mesmo por ser final de ano e importar um pode passar tranquilo pela receita sem pagar imposto vamos nos falando e assim podemos analizar um ate mesmo duas cabeças são dois pontos de vistas diferente seria ate melhor para escolher 

sim, estava em mente entre o rt809f e o rt809h 

Postado
5 minutos atrás, puchalski disse:

porem nao sei ainda se tem que ter adaptador para gravar bios 1.8v

Postado
Agora, puchalski disse:

porem nao sei ainda se tem que ter adaptador para gravar bios 1.8v

O RT809F tem que ter olha a foto dele com o querido junto

Rr.jpg

Postado
Agora, puchalski disse:

o rt809h e mais caro mais acho que seria de mais uso, eu estava olhando ontem ainda vou fazer uma lista de ambos para comprara eles para sabe o que fazem cada um antes de comprar 

olha ele Rr.jpg

Postado

rt809f precisa do adaptador 1.8v, o rt809h não precisa.

A versão 3, 2018, do svod agora ta com preço mais competitivo, se comprado diretamente do fabricante, hoje esta custando 650,00 + (frete não sei o valor). Grava também bios agora não precisa de adaptador pra 1.8v, e até algumas nands, e agora tem um case plastico com soquete zif. Bem interessante.

Estive olhando no aliexpress novamente estes dias por curiosidade, e encontrei o rt809h por menos de R$: 600,00 + frete no kit com 23 adaptadores.

Postado

qute

Agora, Neo disse:

rt809f precisa do adaptador 1.8v, o rt809h não precisa.

A versão 3, 2018, do svod agora ta com preço mais competitivo, se comprado diretamente do fabricante, hoje esta custando 650,00 + (frete não sei o valor). Grava também bios agora não precisa de adaptador pra 1.8v, e até algumas nands, e agora tem um case plastico com soquete zif. Bem interessante.

Estive olhando no aliexpress novamente estes dias por curiosidade, e encontrei o rt809h por menos de R$: 600,00 + frete no kit com 23 adaptadores.

Tem algum deles ?? ou vai comprar

Editado: por EvandroEJCS

Postado
Agora, Neo disse:

Tenho o rt809h

Ja que tem ele ele e completo grava tudo ou ja pegou alguma coisa sem poder usar ele ????

Hoje compraria um igual ou outro modelo

Postado

Não me arrependo do investimento que fiz, paguei um pouco mais caro do que está custando hoje, mas ele se paga rápido no dia a dia, se tiver demanda.

Por tudo que li e pesquisei naquela época era o melhor custo beneficio.

Se o foco for apenas notebooks o Svod3 é concorrente direto levando em conta o preço na fábrica, no Brasil estão cobrando uma fortuna por ele.

Se o foco for custo benefício, a melhor ideia continua sendo a compra do rt809h na minha opinião.

Teria que ver com alguém que tem, como estão os TNM5000 e o Beeprog.

Bbeeprog é bem mais caro, os adaptadores ainda mais caros e com vida útil determinada por contagem de uso, e não sei se já esta gravando kbc.

O TNM5000 parece que atualmente grava todas as linhas de KBC e pelo que sei é um gravador muito bom, inclusive melhor do que o rt809h para gravar nands segundo alguns relatos que li.

Se usar uma ferramenta pra cada coisa for opção tem aqueles mais baratinhos IR 16 / ENIT que gravam apenas kbcs e tem vídeos deles funcionando na web, no entanto no EBR ninguém que tenha se manifestou dizendo que funciona bem ou qualquer coisa do tipo, tenho bastante curiosidade sobre o funcionamento destes aí.

Postado
Em 06/11/2018 às 12:19, Neo disse:

Bbeeprog é bem mais caro, os adaptadores ainda mais caros e com vida útil determinada por contagem de uso, e não sei se já esta gravando kbc

BeeProg2C valor de R$ 4.700,00 somente o gravador. Adaptador Soic8 R$ 600,00 e QFN8 R$ 1.000,00. Não grava KBC ate o momento. Tem saída ISP, mas tem que passar o datasheet do KBC ao fabricante, para incluir na próxima versão. Isto é meio demorado e necessita de se preencher um formulário para solicitação.

Postado

Eu mantive contato com os Ucranianos responsáveis pelo SVOD Project e no site deles você compra o SVOD 3 por 158 Euros (R$ 676,59) já com frete para o Brasil. Ressalto que segundo o video que um dos técnicos comprou, além desse valor é pago também o IOF do Cartão de Crédito que segundo ele custou mais R$ 120,00 (Aprox.).

Comprarei o meu neste mês. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.