Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo | VILG1/G2 LA-9902P REV. 1 | Liga mas não da video

Avalie este tópico:

InfoJconnect

Posts em destaque

Boa tarde pessoal,

Essa maquina veio  pra gente não ligando,  cliente disse que antes não funcionava o som ele torcia a maquina o som voltava, dai depois a maquina não ligou mais, abrindo a maquina eu constatei que o PQ901, estava queimado, realizei a troca de por um equivalente agora a maquina está ligando mas sem dar vídeo, ligando na fonte assimétrica constatei que quando ligo a placa ela tem um consumo de 0,52, usando um termômetro digital achei o PU901 está esquentando usei papel térmico pra confirmar, minha duvida é como posso confirmar se o defeito é no PU901 pois não tenho o componente pra troca e gostaria de ter certeza antes de comprar um novo.

Editado: por InfoJconnect
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eletrosr regravei a bios e continua na mesma.

analizando o esquema, verifiquei que os sinais HG1 e SW1 saem do PU901(que é o componente que está esquentando) vão para o PQ901 que foi o componente que estava queimado, ou é realmente o PU901 que está com problemas ou o componente que coloquei no PQ901(eu não tinha igual coloquei equivalente), não é compatível.

vou retirar o componente que coloquei e testar.

Link para o comentário

4 horas atrás, InfoJconnect disse:

achei o PU901 está esquentando usei papel térmico pra confirmar, minha duvida é como posso confirmar se o defeito é no PU901 pois não tenho o componente pra troca e gostaria de ter certeza antes de comprar um novo.

Se vc usou o papel térmico e ele queimou.... então este componente tá em curto.

Link para o comentário

@Jakers Binder ok vou ver pra comprar o componente e realizar a troca.

Poderiam me dizer qual a função do PU901, segue o link do datasheet do componente 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...