Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Acer E5-571 | Z5WAH LA-B161P | Liga e não da video

Avalie este tópico:


InfoJconnect

Posts em destaque

1 minuto atrás, InfoJconnect disse:

@ALR Cartucharia 0.21, esqueci de colocar no post anterior.

Deve estar faltando as fontes secundárias com esse valor de consumo.

Bom, acho que o primeiro teste seria trocar essa tela e testar uma vez que ela dá uma piscada. 

Não acredito que possa ser a BIOS mas, se tiver um osciloscópio, poderás ver se os pacotes enviados do SIO estão chegando normalmente.

Corre o risco de ser o BGA tmb. Tenta pressionar ele pra ver se gera imagem, nem sempre dá certo em caso de dúvida faça um ME.

Mede as tensões transferidas 3 e 5 vs.

Segue o esquema verificando a sequência de start.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta placa tem defeito cronico na linha de +1.35V, meça esta linha (PL 502 ), se nao esncontrar esta tensao apos pressionar o power , verifique os capacitores de filtragem que ficam proximos a area do touchpad, costumam entrar em curto causando este sintoma.

 

  • Joinha 3
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

peguei 3 notebook la-b161p com mesmo defeito todas tenções e nao gerava video, fiz me gravei bios, consegui concertar, comprando o chip a/o no mercado livre, o chip conten bios nele, comprei gravado, resolvi todos, so a observação demora  quase 1 minuto para gera video mais funciona perfeito, se ajudar da o joinha.

Editado: por joaomarcos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, joaomarcos disse:

DESCULPE AMIGO MAIS ESSA PLACA SO SE CAUSA CAIU PARA SER BGA OU REBALLING CONCERTEI 3 COM MESMO SINTONA, APÓS TESTES E ANALISES EM ESQUEMA ELETRICO CONSEGUIR CONCERTA Z5WAH LA-B161P REV.1.0, TESTEI TODAS TENSÕES OK, QUEBREI A CABEÇA GRAVEI BIOS, FIZ REFLOW SEM FLUXO DE LEVE SO PARA VER SE O VIDEO APARECIA, MAIS NADA, ENTAO COMPREI CHIP MULT A/O QUE O MESMO TINHA BIOS NELE, COLOQUEI FUNCIONO NA HORA, A UNICA OBSERVAÇÃO E QUE DEMORA QUASE 1 MINUTO PARA DA VIDEO MAIS FUNCIONOU PERFEITAMENTE NAO DEU RETORNO.

 

@joaomarcos  Esse post é antigo, evite postar nestas condições.

 

2WuSvQ

 

 

Prezado, antes de postar novamente, por favor, veja este link » Sobre o uso do CAPS LOCK

 

Segue alguns links que podem ser úteis na sua ambientação:

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 07/10/2017 às 18:01, Marcelo Galtarossa disse:

Esta placa tem defeito cronico na linha de +1.35V, meça esta linha (PL 502 ), se nao esncontrar esta tensao apos pressionar o power , verifique os capacitores de filtragem que ficam proximos a area do touchpad, costumam entrar em curto causando este sintoma.

 

Poderia me explicar melhor essa questão. Minha placa liga o video fica escuro, mas não gera imagem. Essa bobina que vc mencionou nao tem tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...