Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positvo Unique 60 MB A14IE4-T820 Não liga.

Avalie este tópico:

kadu.lm

Posts em destaque

Olá Pessoal,tudo bem?

Estou com esse Notebook que não está ligando.  Encontrei as tensões 3,3 e 5 .  Vi que o pessoal trocou o Q39 nessa placa,só que eu nao to achando esse componente.  Uma coisa,quando eu pressiono o power o led da bateira acende,fica uns 3 segundos aceso e apaga.

Pra finalizar,estou começando agora a parte de manutenção em MB. e ainda não tenho noção em leitura de esquemas.

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo sabe ler esquema eletrico??? Caso sim tem esse aqui da uma verificada se realmente num tem o componente acima relacionado!!! Caso não consiga tem uns link q ajudam a dar reparo em placas de note no site mesmo...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

abraxxx

Link para o comentário

amigo sabe ler esquema eletrico??? Caso sim tem esse aqui da uma verificada se realmente num tem o componente acima relacionado!!! Caso não consiga tem uns link q ajudam a dar reparo em placas de note no site mesmo...

abraxxx

Obrigado pela tentativa de ajuda,mas eu vi que esquema que você me passou a memoria é DDR3, essa placa que estou é DDR1.  Ainda não tenho experiencia em ler esquema. É aí que eu sofro.

Obrigado.

Link para o comentário

Olá amigo, bom, eu não achei o esquema dessa placa, dai fica mais difícil ajudar, e também tenho pouco experiencia, mas faz o seguinte, como voce disse que o led da bateria acende ao startar, experimenta verificar o comutador, pois quando ele ta em curto, pode dar esse sintoma. Se for, arranca ele, deixa sem mesmo, e liga pra ver se starta.

Link para o comentário

Uma luz no fim do túnel pessoal.  Estava testando o transistor(creio que seja o Q39 que eu estava procurando)  E ele estava variando muito. coloca a ponta de prova positivo e parava em 12v.  ,mas do nada da um estalo e da uma subida na tensão e cai. Eu não sei é algum mal contato,mas depois que pedi esse transistor e deu essa diferença eu tentei liga-lo.E pra minha surpresa o note ligou.Mas só que ficou uns 8 segundos ligados e logo desligou.  colocando o dedo em cima dos componentes o CI 8602gn quase queimou meu dedo.  Acredito que tenha encontrado o problema,mas ainda não troquei o dito cujo pq acho que não aqui.  Tem algum componente equivalente pra ele?

O que está no corpo do CI é  8602GN    - t33849 in  - 1032C3.

Esse é o esquema da placa.

Link para o comentário

Pessoal,consegui fazer a maquina ligar.  Retirei da placa 2 capacitores ceramico que estavam bem o lado do CI de charger.  Mas agora a placa liga,gira o cooler fica ligada por uns 10 segundos e reinicializa . Fica assim o tempo todo. Ela só liga com a bateria conectada. 

O CI ainda continua fritando.  Será ele o problema?  Teria algum equivalente.  Como estou começando agora nessa parte de placa,ainda não tenho muitas carcaças .  Teria algum equivalente à esse CI é  8602GN    - t33849 in  - 1032C3.

Abraços...

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

bom dia amigo, troque os 2 mosfet q39 e q38 pode ser o nikos p2003evs ou o apm4317, verifique proximo ao ci 8602gn os resistores r283 e r 282 de 10,2 homs.... meça os mosfet depois de trocado, de um lado vc encontrará 19v e do outro nao pode ser mais que 3v, quando eles estao danificados ele medem 19v ambos os lados.... se resolver nao esuqeça do joinha....

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...