Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP G60 / HBU16 1.2 / Liga ao plugar fonte

Avalie este tópico:

stylebreak

Posts em destaque

Estou com um mesmo problema que um tópico de um caso resolvido aqui do fórum, só não sei se a solução seria a mesma, pois meu VIP acabou no início deste mês.
Segue o link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

A Placa liga ao plugar o carregador, mesmo sem nada conectado na placa (periféricos, cpu, memoria), liga os LEDs (DC jack e botão power (que estão bons)).
Percebi que o U45 estava esquentado a ponto de manchar o papel térmico.
Substituí o mesmo por outro idêntico e o problema persiste (e continua esquentando). 
Segue um print pra ver se ajuda e o link do esquema:

Circuito do U45
hbu 1.2 (u45) circuito.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunoinforec @CJ , eu verifiquei os dois mosfets e os capacitores não estão em curto, apenas o U8 não está chaveando.
Eu injetei 1v nessa bobina L11 e tive um consumo de ~500mA mas não percebi esquentando nada na placa.
Eu retirei a bobina L11, os dois mosfets U8 e U9, e a placa continua startando sozinha, e consumo de 150mA.
Recoloquei a bobina L11 mas sem os mosfets U8 e U9 e a liga sozinha denovo mas não esquenta nada, nem o U45.

Link para o comentário

Atualizando!!!
Com a substituição do U8 a placa voltou a dar imagem, só que fica ligando sozinha ao plugar o carregador.
Mas é possível desligar pressionando o botão power por alguns segundos, ou apertando apenas uma vez durante o post da BIOS.
E assim a placa fica em Standby.
Me parece que está surgindo de forma automática o pulso PM_SLP_S3#.
Proveniente da ponte sul, chipset intel ICH9M (U60).

Oque eu devo fazer nesse caso? Oque eu digo pro cliente? rs Não posso dizer que está "meio concertado". kkk

Link para o comentário

1 hora atrás, stylebreak disse:

por que chipset iria emitir esse pulso sozinho? alguem sabe me dizer se é isso mesmo?

Ola amigo. Por fim como ficou o u45, aquecendo ainda?

Esse sinal PM_SLP_S3# é ativo em nível baixo, acredito que assim que pressionar o botao power a ponte sul deve enviar um pulso low para PM_SLP_S3# para que a maquina ligue porém parece que esse sinal já esta em nivel baixo ... ja verificou se não há curto nesse sinal? Vejo que no pino 1 do u45 temos esse sinal  PM_SLP_S3#, verifique se o capacitor c363 não esta causando algum curto.. 

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...