Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dell inspiron 1440 não carrega bateria.

Avalie este tópico:

massaru

Posts em destaque

DELL INSPIRON 1440, MB= 08265-1, NÃO CARREGA BATERIA.

olá pessoal, estou com um dell (descrito acima), não está carregando a bateria.

testes que já fiz:

-fonte, testei com duas fontes, ambas carregam outro dell.

-bateria, testei com outra bateria nova.

-verifique o conector da bateria e há 3 volts nos contatos (em 3 contatos).

-regravei a bios, (pois já resolvi algumas com esse procedimento).

quem puder ajudar, e também me orientar como se é dessa forma mesmo que é criado os topicos, ficarei grato

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DELL INSPIRON 1440, MB= 08265-1, NÃO CARREGA BATERIA.

olá pessoal, estou com um dell (descrito acima), não está carregando a bateria.

testes que já fiz:

-fonte, testei com duas fontes, ambas carregam outro dell.

-bateria, testei com outra bateria nova.

-verifique o conector da bateria e há 3 volts nos contatos (em 3 contatos).

-regravei a bios, (pois já resolvi algumas com esse procedimento).

quem puder ajudar, e também me orientar como se é dessa forma mesmo que é criado os topicos, ficarei grato

Obrigado desde já.

Se eu fosse voce, testaria o comutador. :o acredito que seja lá o problema.

Link para o comentário

Talvez problema no circuito de ID do carregador (pino do meio do plug do carregador). Se esse circuito estiver defeituoso não carrega bateria. Pessoal as vezes vai testar saida de tensao nesses carregadores e acaba encostando a ponteira do multimetro entre o pino de ID e o positivo do carregador ( que fica na parte interna do plug). Resultado: circuito de ID vai pro espaço.

Link para o comentário

Notebook que não carrega bateria :

-Troca da bateria para teste

-Alimentação no PWM de charge

-Habilitação do carregamento da bateria

Obs.: Esses testes são para ci de charge que apenas tem como função carregar a bateria. Pois existem ci de charges que além de carregar a bateria, eles gerenciam a energia da placa !

Link para o comentário

Bom como vc mesmo disse no inicio do seu post, vc ja testou duas fontes certo? então descarto a fonte, ja peguei problemas com a fonte eu pedi para vc medir porque se não der 12v é o MAX8731A que próximo do conector da bateria, ja troquei vários.

então dell tem esse problema do pino do centro do carregador, mas se não ter os 12v e  o MAX mesmo, mas realmente tem que ter cuidado para medir os 12v.

Espero ter ajudado

Abraços

Paulo.

Link para o comentário

Bom como vc mesmo disse no inicio do seu post, vc ja testou duas fontes certo? então descarto a fonte, ja peguei problemas com a fonte eu pedi para vc medir porque se não der 12v é o MAX8731A que próximo do conector da bateria, ja troquei vários.

então dell tem esse problema do pino do centro do carregador, mas se não ter os 12v e  o MAX mesmo, mas realmente tem que ter cuidado para medir os 12v.

Espero ter ajudado

Abraços

Paulo.

obrigado paulo, era o max mesmo!!!!! e agora? tem que mudar o topico para casos resolvidos/????

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...