Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung modelo UN40f6400ag batendo relé, não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Senhores, estou com essa bucha na bancada apresentando o seguinte defeito: Liga na energia o led standby acende, ao acionar power ele se apaga e fica piscando em seguida o relé da fonte desarma e rearma novamente e assim fica, led piscando e relé armando e desarmando, quando o relé arma os leds do painel piscam, desligando a pci principal os leds do painel acendem, 13v está com 12,7v, 5v está com 4,9v.

Já troquei o resistor RS802 mesmo estando bom.

Se alguém tiver uma dica fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse defeito eu tinha passado a dica pra o amigo reinaldo e simples de se resolver creio eu que esta nos resolvidos.......todo mundo so vai em cima desse resistor de 10 R quando não é da um branco na mente do técnico e ele para por falta de não entender o funcionamento do cicuito.

• Joinha 2
Link para o comentário

Amigo Edward, o titulo foi corrigido, peço desculpas, amigo Joao1 procurei o esquema dessa fonte mas encontrei uma versão que não é compatível com a placa que estou trabalhando, avaliei todo o circuito porém não encontrei defeito aparente, o branco na mente se dá realmente por não entender o circuito, nesse caso a gente pede ajuda :) .

Link para o comentário

não vou explanar o funcionamento pois levaria tempo.....mais vamos a um atalho retirar QQ856 relé ira parar  de bater...... esse transistor recebe informações de varios  circuitos mais um em especial os circuitos driver leds. desde leds ruins a ics drivers com defeito ic9101e 9201...acho que  já dar pra matar o defeito.

Link para o comentário

21 horas atrás, joao1 disse:

não vou explanar o funcionamento pois levaria tempo.....mais vamos a um atalho retirar QQ856 relé ira parar  de bater...... esse transistor recebe informações de varios  circuitos mais um em especial os circuitos driver leds. desde leds ruins a ics drivers com defeito ic9101e 9201...acho que  já dar pra matar o defeito.

Amigo João, gosto de explicações assim, retirei a tv da bancada pois tenho várias outras na fila, vou retomar o trabalho nela e posto resultados. Abraço!

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Boa tarde, estou com o mesmo problema nesta TV, mas o estranho é que tem horas que ela liga e funciona normalmente por vários dias e depois volta a apresentar o mesmo problema. Ela liga aparece o logo Smart TV e desliga e fica batendo o relé direto. Se alguém puder passar o esquema eletrônico por aqui, ou uma possível ajuda na solução eu agradeço.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...