Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV411 placa Jinmao L Liga mais não dá video.

Avalie este tópico:


Noteboot

Posts em destaque

Amigos estou com esse note Samsung RV411 placa mãe JinmaoL Rev 1.2 que liga acende os led e o consumo na fonte assimétrica é baixo ( 0.60) Já resoldei I/O , troquei processador, memória e atualizei a bios. Fiz um ME e permanece tudo igual. Analisando as tensões os 5v e 3 só tenho com a máquina ligada e as bobinas próximo processador da fonte VCORE tem uma tensão 0.88  e como não tenho o esquema é normal?Não esta baixa? Só falta mesm um reball no BGA. Como esse notebook tem uns defeito crônicos alguem já passou por isso, para evitar de fazer um reball sem necessidade!!!!Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou com esse note Samsung RV411 placa mãe JinmaoL Rev 1.2 que liga acende os led e o consumo na fonte assimétrica é baixo ( 0.60) Já resoldei I/O , troquei processador, memória e atualizei a bios. Fiz um ME e permanece tudo igual. Analisando as tensões os 5v e 3 só tenho com a máquina ligada e as bobinas próximo processador da fonte VCORE tem uma tensão 0.88  e como não tenho o esquema é normal?Não esta baixa? Só falta mesm um reball no BGA. Como esse notebook tem uns defeito crônicos alguem já passou por isso, para evitar de fazer um reball sem necessidade!!!!Obrigado

 

como o amigo falou verifica direitinho a bios , tb ja peguei esse modelo e era bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Consegui o arquivo da bios para o note RV411AD2BR, atualizei e permanece o defeito de só ligar depois que aperto o power umas 4 vezes, ligando sem gerar video com um consumo baixo 0.60 na fonte assimétrica. Já estou pensando mesmo em BGA!!! alguém tem outra idéia. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  como está as tensões da memoria (1,5v e 0.75v)?pois não irá adiantar vc regravar a bios varias vezes se não tiver essas tensões  pois peguei 3 com esse defeito bati muita cabeça antes de verificar o ''básico'' que era a falta dessa tensão foi só trocar o mosfet responsável por ela e correr pro abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Bom dia amigo,

Consegui o arquivo da bios para o note RV411AD2BR, atualizei e permanece o defeito de só ligar depois que aperto o power umas 4 vezes, ligando sem gerar video com um consumo baixo 0.60 na fonte assimétrica. Já estou pensando mesmo em BGA!!! alguém tem outra idéia. Obrigado

Oi estou com o problema identico as voltagens são as mesma que vc citou, conseguiu fazer a maquina voltar a funcionar com a bios? ou teve alguma outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esses RV tem cada defeito doido, uns 8 casos que eu peguei era a plaquinha de wi-fi dando pau. uns 6 de curto no capacitor debaixo do plastico, diversos por cerveja e placa oxidada.

 

De uma verificada se n ta oxidada ou teve sinal de molhado nela. HJ ressucitei um q aparentemente tava tudo normal subia ate video, mas ficava doido depois que comecava a carregar o sistema.

 

Alguns resolvem so com o macete, tirar a bateria por 12 horas e ligar a placa toda pelada, sem memoria e sem processador e sem nenhum periferico por uns 15 minutos. Faco isso antes de ir para o bga e bios.

 

Agora essa placa e uma titica para fazer o bga dela. Apanhei aqui ate acertar o ponto dela. O danadinha pra empenar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...