Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook MSi CR400 - Placa MS-14511 Ver:1.2 - Não da vídeo (NecTokin)

Avalie este tópico:

cairowalvier

Posts em destaque

Estou com 3 Notebooks MSi CR400 com o mesmo defeito de não dar vídeo.

Li em outros tópicos sobre a substituição do NEC Tokin por 4 capacitores de 330uF. Minha dúvida é se há diferença entre os capacitores eletrolíticos normais(grandes) pelos SMD pois como moro no interior foi os únicos que encontrei. Fiz o teste em uma placa e não funcionou.

Compensa eu pedir os SMD na net pra fazer o teste? Detalhe: o Processador demora mas esquenta. (não muito); pode deixar a placa ligada sem dissipador que não desarma.

Outro defeito que reparei foi que não tem tensão nas boninas PL4 e PL6. Pode ser este o problema?

Editado: por cairowalvier
Resolvido
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são capacitores eletrolíticos, de tântalo ou de alumínio.. Ambos exigem correta polarização.

Os capacitores eletrolíticos de tântalo tem algumas vantagens sobre seus irmão de alumíno.

São menores 'menor volume para mesma capacitância'. Também são muito mais estáveis no valor de sua capacitância, tem um vazamento muito menor e tem baixa impedância em alta frequência (na prática um baixo ESL se comparado com o de alumínio

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...