Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP Dv7 4080us / Quanta LX6 / Problema com Dedicado

Avalie este tópico:


Slinmovick

Posts em destaque

Bom dia colegas do fórum estou com esse equipamento que não reconhece o HD, segundo o cliente ele foi mandado para fazer manutenção em outro local, e que antes disso hora reconhecia hora não reconhecia o HD, mas que depois que foi feito essa manutenção não reconheceu mais.

Olhando no esquema um dos conectores sata não encontro o +3V_HDD, mas tb não tem o R571 soldado na placa, na imagem essa tensão aparece em um dentro de um retangulo verde, então quer dizer que realmente não é para ter esse componente aqui ?image.png
  

E o outro conector o Sata2 (CN22) eu encontro os 3 e os 5 volts, mas não reconhece tb.

O que eu fiz foi apenas gravar os dois CI de bios ele continuou na mesma, o que parece que tinham feito nessa placa foi reflow nos chipsets antes de vir pra cá.
qualquer dica será bem vinda e retribuídas, agradeço desde já.

Editado: por Slinmovick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo asterisco parece que é ausente.Nos pad´s do R571 vc tem alguma tensão?Tem o link do esquema elétrico?

Quais tensões tem nos pinos, desse conector da foto com excessão dos gnd´s?

Vc verificou se não há pinos amassados ou faltantes?

 

 

Editado: por cronnie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, brunoinforec disse:

Se tem a alimentação dos 5V e mesmo assim não reconhece o HD, o defeito será no chipset mesmo. 
E se fizerem reflow....

Quais as tensões nos pinos 15,16, 18 e 19?Tem alimentação más falta comunicação.

 O reflow realmente pode matar de vez o chipset.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cronnie no pad do R571 eu tenho os 3,3v sim em um dos pads apenas, eu já tinha o esquema aqui no meu PC mas acredito que seja o desse link 

 

e sobre as tensões de Tx e Rx não estão presente msm nem no CN22 nem no CN27

@brunoinforec vou procurar um chip para troca, e passar o orçamento antes para o cliente, se o mesmo aprovar já dou continuidade no tópico. 
agradeço desde já a ajuda amigos, depois att o topico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cronnie e @brunoinforec; atualizando o tópico, eu troquei o PCH e voltou a reconhecer o HD, depois disso passei pela péssima experiência desse note só bootar o sistema pela porta primaria, e como o cliente me trouxe apenas o conector da secundária eu tive tirar de um Dv6 que tinha de sucata o rabicho do principal já que ele é diferente.
Bom esse problema foi resolvido, já vou mandar meus joinhas para vcs, mas o note tem mais coisa, a parte do gráfico dedicado está dando problema, qd instala o driver da AMD serrilha e embaralha a imagem, dá tela azul ou congela com tela preta e deixa de funcionar, eu até rebalei o chip gráfico (o que já havia sido feito por outra manutenção) o sintoma mudou um pouco mas continuou com problema , se não instalar o driver gráfico o equipamento aparentemente funciona. 
Minha dúvida é a seguinte agora ! Será que o chip está condenado, ou tem chances de ser algum dos chips de memória do dedicado que esteja ruim ? Alguem já trocou essas memórias ? dá certo ?

E o chip que veio no note é um 216-0772000, eu não tenho nenhum dele mas tenho um 216-0728014 que usa o mesmo stencil, será que daria certo com esse chip ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Slinmovick disse:

@cronnie e @brunoinforec; atualizando o tópico, eu troquei o PCH e voltou a reconhecer o HD, depois disso passei pela péssima experiência desse note só bootar o sistema pela porta primaria, e como o cliente me trouxe apenas o conector da secundária eu tive tirar de um Dv6 que tinha de sucata o rabicho do principal já que ele é diferente.
Bom esse problema foi resolvido, já vou mandar meus joinhas para vcs, mas o note tem mais coisa, a parte do gráfico dedicado está dando problema, qd instala o driver da AMD serrilha e embaralha a imagem, dá tela azul ou congela com tela preta e deixa de funcionar, eu até rebalei o chip gráfico (o que já havia sido feito por outra manutenção) o sintoma mudou um pouco mas continuou com problema , se não instalar o driver gráfico o equipamento aparentemente funciona. 
Minha dúvida é a seguinte agora ! Será que o chip está condenado, ou tem chances de ser algum dos chips de memória do dedicado que esteja ruim ? Alguem já trocou essas memórias ? dá certo ?

E o chip que veio no note é um 216-0772000, eu não tenho nenhum dele mas tenho um 216-0728014 que usa o mesmo stencil, será que daria certo com esse chip ? 

Que bom ter em parte resolvido.

Sobre o chip gráfico, vc verificou se o driver de vídeo é compatível?

Sobre o a troca do chip, não saberia informar más pela numeração deles eu acredito que não vá funcionar.Será que consegue um datasheet?

Editado: por cronnie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Slinmovick disse:

@cronnie e @brunoinforec; atualizando o tópico, eu troquei o PCH e voltou a reconhecer o HD, depois disso passei pela péssima experiência desse note só bootar o sistema pela porta primaria, e como o cliente me trouxe apenas o conector da secundária eu tive tirar de um Dv6 que tinha de sucata o rabicho do principal já que ele é diferente.
Bom esse problema foi resolvido, já vou mandar meus joinhas para vcs, mas o note tem mais coisa, a parte do gráfico dedicado está dando problema, qd instala o driver da AMD serrilha e embaralha a imagem, dá tela azul ou congela com tela preta e deixa de funcionar, eu até rebalei o chip gráfico (o que já havia sido feito por outra manutenção) o sintoma mudou um pouco mas continuou com problema , se não instalar o driver gráfico o equipamento aparentemente funciona. 
Minha dúvida é a seguinte agora ! Será que o chip está condenado, ou tem chances de ser algum dos chips de memória do dedicado que esteja ruim ? Alguem já trocou essas memórias ? dá certo ?

E o chip que veio no note é um 216-0772000, eu não tenho nenhum dele mas tenho um 216-0728014 que usa o mesmo stencil, será que daria certo com esse chip ? 


Já fez testes com outro sistema, 7,8, 10, linux pra ter certeza que é o chip mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom @cronnie e @brunoinforec testei no 7 e no 10, ambos deram problema.
Eu separei uns chips de memória do dedicado para trocar estou soldando as esferas, vou trocar 4 delas primeiro e ver como fica, se continuar do mesmo jeito vou encomendar um chip desse da china remanufaturado, não vou comprar um chip novo aqui no Brasil para não ter certeza de que vá dar certo.
Assim que testar aviso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom atualizando o tópico, eu troquei os 8 chips de memória do dedicado agora ele até chega a habilitar a placa dedicada mas continua dando problema e super aquecendo a placa toda praticamente (nunca ví isso, esquenta ela por inteiro praticamente).
Bom eu quero pedir ajuda para outra coisa agora, eu tentei fazer um procedimento de um vídeo russo eu acho que o cara alternava a placa de DIS para UMA, segue o link do u2b 

Meu russo está meio enferrujado rsrsrsrsrs, mas acredito que ele fala em trocar o r152 para o r151, segue uma imagem do esquema, e ergue a bobina do dedicado....Eu tentei fazer isso mas o equipamento liga e não dá o vídeo, eu fiquei com algumas dúvidas do tipo: será que tenho que programar a BIOS com uma imagem de outro modelo UMA ?  Será que pode ser o processador que não tem o gráfico integrado por ser um i7 ? é um i7 720Qm

Alguém já tentou esse tipo de procedimento ? Agradeço desde já a ajuda   

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, se o processador não tiver um vídeo on-board realmente não vai funcionar, talvez a melhor saída seria trocar o processador também após a modificação.

Mas na realidade antes de qualquer outra coisa troque esse i7 por um i3 e veja se o aquecimento da placa não diminui. Pode estar esquentando as trilhas por causa de sobre-consumo nas linhas. 

Editado: por Neo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega Gravou qual versão da bios deste modelo? Estes dias gravei uma bios de um G42 para sanar um problema do wifi, mas não resolveu, a temperatura estava perto de desarmar o aparelho, baixei para ultima versão e o cooler e temperatura sereninho, trabalhando em 58g° 

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então colegas eu testei com dois i3 que tenho aqui, nenhum dos dois deu vídeo, isso enquanto a placa estava dando vídeo normal com o i7, como falei antes ele é um i7 720QM.
Sobre a bios antes enquanto estava com o problema de HD eu abaixei um arquivo aqui do fórum para gravar, não sei se é a versão mais atual mas foi gravado sim.
Por hr estou mais interessado em por ele pra funcionar msm que for no UMA, queria ver se sem o chip grafico a placa vai trabalhar mais fria com o i7 e com o gráfico ok, o cliente já está querendo abandonar o caso não se interessou em pedir um chip novo para troca.
Agradeço desde já qlq ajuda será bem-vinda 

Editado: por Slinmovick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esta é a lista que mostra possíveis compatíveis.

Se você quer que o note de vídeo sem trocar o chip, mudando a configuração da placa pra UMA, tem que usar um processador com vídeo on-board, o 720qm não tem nenhum.

A sugestão de colocar um i3 foi justamente pra que colocasse um processador com núcleo de vídeo.

Use algum que seja compatível e que tenha vídeo integrado após a modificação pra UMA, fora isso não tem muito mais que possa ser feito e o cara não quer trocar chipset.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Liipe ☺ disse:

basicamente é só isso msm, acho q vc pode até retirar a pl13.

então @Liipe ☺ ele está nessa condição e inlcusive já retirei a pl13 tb, estou achando que pode ser que esses i3 diferem em algo do i7 720QM; pelo que o @Neo disse esse i7 não tem gráfico nele, os i3 que tentei foram i3 380m e um i3 350m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Liipe ☺ disse:

as memórias são de quantos mhz? pois esses i3 funciona com no maximo de 800/1066

a que está nele é 10600 ela é 1333mhz ? acho q só tenho dessas pra cima aqui, vou ver nas sucatas se tenho alguma memória antiga ou ver se acho um processador.
Ví no site cpu-upgrade que esses modelos são parcialmente suportados para o chip Hm55 e nem aparecem para o Hm57, no caso aqui ele veio de fabrica com o hm57,só que era o chip que não reconhecia o HD eu troquei pelo hm55, que a princípio funcionou demais coisas ok, apenas o dedicado da ATi que dá problema ao habilitar, e do aquecimento já ocorria com o chip hm57, então acredito que esse hm55 esteja funcionando td ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...