Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise SEMP / NI1403 / 71r-h14bt4-t830 Não da video

Avalie este tópico:

manoel ziliotto

Posts em destaque

Olá pessoal.

Esse notebook chegou sem dar video, resetei a bios tirando a pilha e deu video.

Porém se tiro o carregado e tento ligar ele nao da video, liga e desliga. se eu segurar o botão power quando desligar ele reinicia e dá video normal.

Se tirar a fonte ele nao da mais video e para voltar preciso resetar a bios de novo.

Testei com pilha 3.3v e sem pilha.

Já tentei gravar com outro arquivo e outro chip e não mudou nada.

Eis oje me deparo com um notebook LNV que nao da video, desmontei e é a mesma placa, resetei bios e voltou normal.

Então resolvi trocar as quatro bios, pois elas tem duas bios, não mudou nada em nenhuma, a que funcionava contiuou funcionando e a que nao funcionava continuou na mesma, precsando resetar bios para dar video.

Alguem já viu algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@manoel ziliotto Amigo se não me engano essa placa tambem tem aquele famoso u19, igual do cce me parece muito o sintoma dele ja peguei aqui esse mesmo defeito no CCE u25, no LNV 1125 e no sti se não me falha a memoria. 

Verifica ai pois posso confundir com a mesma do positivo xr2998 ai é outra coisa

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário

@manoel ziliotto Na verdade digitei o numero errado aqui agora vi pela placa e me parece mesmo a mesma placa usada no Positivo xr2998/3000 tem aqui no forum uma bios que ela vem com as duas ja com pch limpa que faz ela dar video mais rapido geralmente depois que atualiza a bios dela há uma demora em dar video, mais como vc tirou a bios do lnv que disse que é a mesma placa entao teria que funcionar porem com a logomarca da lenovo.

a do positivo aqui na hora que fui gravar com a bios 1.8v a maior perto da bateria aqui nao reconheceu ai como vi outro amigo aqui mais experiente usando a gravadora de 3v direto eu resolvi arriscar e deu certo aqui na minha. a outra bios menor 3.3v fica proximo ao modulo da memoria.

Ja peguei placa dessa com defeito nos capacitores ai não deixava da start de video e como vc ta reset forçando tenta ver eles tambem

Link para o comentário

@NandoZimba Fiz ressolda no IO e não resolveu. Obrigado

@thiago lucenaBios eu descartei, pois troquei com a placa do Lenovo, e no lenovo funcionou perfeito,

E o notebook lenovo da video rápido, mesmo com a bios da SEMP, continua dando video rapido. E a placa SEMP com defeito demora o video quando dá. Quando voce diz capacitore, quais esta se referido?

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Bom dia,   faz as seguintes mediçoes,  perto dos dois capacitor eletrolitico vc vai ver o R175, que vai pro gate do Q43, que vem do I/O pino 124, O PANEL_3.3V_ON que tem 3.3v se nao tiver e o I/O blz,

Claro considerando que ja  descartou 5v 3,3v e bios, e o reset da bateria de 3.3v

da aquele joinha se ti ajudei

OBS, caso desses e quando a maquina liga mais nao da video, e  gasta  em media 11 de corrente na fonte assimetrica.

placa-me-union-71r-h14bt4-.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...