Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP-RV411 AD3BR Placa Jinmao-L Rev 1.0 sem vídeo

Avalie este tópico:

RibeiraoInfotec

Posts em destaque

Alguém poderia postar o bios (extraído do .exe) pois o link que o will postou está quebrado  :'(

Assim eu posso fazer a edição (mesclar) da região ME, porque o arquivo do site atualiza somente uma parte do bios, tem que mesclar o bios antigo com o novo...

segue novo link !

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlira, é o seguinte, o gravador que eu uso é esse do link:

No software dele, eu escolho o tamanho do arquivo na hora de fazer a leitura (e backup) do chip. Se eu colocar o tamanho como 2Mb, ele me gera um arquivo de 2Mb. Se eu colocar como 4Mb, ele me gera um arquivo de 4Mb e assim sucessivamente. Como o primeiro arquivo que fiz o teste, aquele do gerenciador, era de 4Mb, na hora que eu fui fazer o backup dela antes de regravar, eu coloquei o tamanho do arquivo como 4Mb.

Eu tbm reparei essa diferença do tamanho do arquivo extraido do original do site da Samsung. Outro detalhe é que o tamanho do arquivo extraido do site é de 2.086Mb. Esse tamanho do arquivo eu consigo gravar só que dá erro de offset quando vou comparar a gravação. Ele não dá erro de offset quando o arquivo é de 512Kb, 1024mb , 2048mb, 4096mb, etc...

Quem usa o nanobios tbm tem esse problema de offset com esses arquivos?

Edgard, o HD não liga ao ligar a máquina. Dei uma olhada em capacitores embaixo do HD mas não achei nada suspeito.

Esse capacitor que vc se refere é um capacitor próximo ao conector do adaptador do HD?

Com essa gravadora eu consigo regravar uma bios já utilizada???? Tenho várias placas de RV415 com bios corrompida, gostaria e de regravá-las.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

ola amigos sera que alguem teria uma bios funcionando do rv 415 to com um aki que so acende o led e as voltagem ta normais so que ja regravei a bios com 2 arquivos aki do forum e nao foi eu ja achava que era a bios depois que vi aki no forum to com 90% de certeza de ser ela

Link para o comentário

• 1 mês depois...

RibeiraoInfotec;

desculpe-me entrar de penetra aqui, já que a idéia que vou dar é de peru defora, mas, vc consegue vídeo, plugando um vídeo externo? pergunto porque os modelos RV411 vem com uma saída VGA na lateral esquerda. se vc consegue vídeo externo, o problema esta concentrado na sua tela ou no conector dela.

abraços.

Leandro

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Pois é!!!! Gente a coisa está ficando preocupante, entrou aqui esta semana 03 Samsung NP-RV411 AD3BR, com o mesmo sintoma, não dá video, tem todas as voltagens, ja fiz reball (no unico Chip) e após regravar a bios com o aquivo que o Will postou aqui a máquina (regravada) não startou mais. Preciso de ajuda....

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pois é!!!! Gente a coisa está ficando preocupante, entrou aqui esta semana 03 Samsung NP-RV411 AD3BR, com o mesmo sintoma, não dá video, tem todas as voltagens, ja fiz reball (no unico Chip) e após regravar a bios com o aquivo que o Will postou aqui a máquina (regravada) não startou mais. Preciso de ajuda....

Pois é tive esse mesmo problema.

Era o gravador que não estava gravando essa Bios direito apesar de ser o modelo certinho.

Fui na loja de um amigo que tem um Xeltek, com a maquina que nem funcionava mais depois da regravação da Bios e regravai a maquina voltou a ligar mas com mesmo sintoma e não era Bios e nem o processador.

PS: Existem dois RV411 um que tem um cristal proximo ao processador e outro não, as bios de cada um são diferentes.

Link para o comentário

Hoje entrou um RV411 AD3BR (funcionando, pra troca de tela) e o cliente é meu amigo disse ele pode virar minha maq. de ponta cabeça. Então peguei a bios dele e coloquei nos meus e nada, ja sabemos que não é BIOS, Processador, BGA (troquei o chip por outro novo), ao verificar melhor as tensões observei que a tensao do processador da maq. com prob. é de 0,9v contra 1.1v na que funciona, desconfio  do NEK TOKIN, vou troca-lo depois posto aqui o q aconteceu...

Link para o comentário

Boa noite amigos,

Também estou com o mesmo problema, quase todas as tensões estão OK, só que a tensão do processador esta baixa 0,77, ja fizeram reflow no chipset.

1-Troquei processador

2-Solda fria na placa ja verifiquei re soldando diversos componentes na base de fluxo e ar quente.

3-Re gravei a bios, copiei a bios  de um notebook funcionando via software Universal bios backup toolkit e gravei com o Genius G540.

Estou na duvida, sera que é veridico a possibilidade que devemos fazer a copia da bios fisicamente e gravar  ou via software serve?

Sera que o NECTOKIN nesses samsungs também apresenta falhas assim como nos antigos TOSHIBÃO?

Fico na suspeita da BGA tb.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço, volto postar resultados!!!

abraços!

Link para o comentário

Como Will ja falou é a bios, porem a bios dessas placas é complicada, não funciona usando o programa de backup de bios tem que ser bios que foi feita o backup usando o proprio gravador, ai funciona !

Será que vamos ter que abrir novamente todos os notes pra copiar o arquivo, peguei um modelo np300 e copie a bios com o backuptoolkt, e fui comparar com o arquivo que copiei com o g540, e deu totalmente diferente, inclusive o tamanho que com o g540 fica com 4 megas.

Link para o comentário

Boa noite Amigo!

Resolvi o meu problema gravando a bios com esse arquivo que nosso amigo Demetrios postou

Meu note estava com todas as tensoes, esquentava o processador porem nao gerava imagem

foi gravar a bios o note funcionou certinho

Link para o comentário

Boa noite!

No meu cado minha placa estava com todas as tensões, Processador esquentando, porém sem video.

Nao fiz ME nem reball apenas gravei a bios com o arquivo que nosso amigo Demetrios disponibilisou no forum

placa funcionou 100%

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...