Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida QBex Ms1436 não liga sem sinal

Avalie este tópico:

Seingalt

Posts em destaque

Boa tarde pessoal,estou com a placa deste notebook QBex Ms-1436  v.1.0 e não liga , tem tensão no jack, no botão power, chegando até esse mosfet abaixo.

É um mosfet duplo 4932 e como mostra na figura que exemplifiquei chega tensão de um lado mas não passa do outro.

Pensei em jampear mas não sei,tenho duvida,como eu faço jampeio do S1 para o D1 ? É isso ?

E se jampear, corro risco de queimar algo lá na frente tipo algum outro mosfet por exemplo ?

Fiz o teste no Mosfet mas tá normal,o velho teste de continuidade pelo diodo que ele apresenta no datasheet do mosfet,mostra que ta ok.

Penso se é um mosfet chaveador,se for como faço para chavear ?

Já procurei o Datasheet ( o esquema) da placa  mas não achei.

Alguem pode me ajudar ? Por favor !

Obrigado !!

integrad0.png

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Olá Seingalt, para jumpear o mosfet, voce precisa entender o motivo, pelo qual deve fazer, portanto voce tem de verificar a função no esquema eletronico

- Se caso, for um mosfet de entrada de 19 V, logo após o dc jack, seria apenas um comutador.

- Se caso, for um mosfet de chaveamento de sinal pwm, não pode jumpear.

- Quanto a jumpes, em placas, tem de ser com fonte assimétrica, a fim de proteger, o circuito, pelo possível curto ou fuga, de algum componente na placa.

- De maneira geral, não se deve fazer jumpes, porque vai estar burlando, o circuito de proteção, O ideal, seria seguir o esquema e localizar, os pontos de falta de tensão.

- Espero ter contribuido.

Link para o comentário

Amigo ja testou algum desses esquema aqui do forum ?

ou 

As vezes agente não acha mais se pesquisar pela palavra chave ali na aba de pesquisa e muda para "tudo" pois normalmente ele ja busca direto no topico aquela palavra chave.

Boa sorte!!!!

Se foi útil depois aquele joinha abraços.

• Joinha 1
Link para o comentário

tenta aqui pelo link :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

de aonde comprar, mais depois vc pode ir em Assinaturas/gerenciar assinaturas/ Dai vai ter a opção de renovar após comprar pela primeira vez.

se não me engano 1 joinha vale pelo 10 creditos, que é o que compra o pacote, ai vai ter uma semana para vc fazer download apartir daquele horario que vc fez a primeira vez.

vc tem um joinha pelo que vejo aqui tenta ai .

Link para o comentário

1 minuto atrás, Seingalt disse:

É tentei entrei em assinaturas como pede mas só tem vendas lá nada de comprar por créditos não !

@Seingalt  procura por essa igual da imagem  ai clica em comprar, faz todo procedimento ai no final é pago via credito do teu joinha.

Capturar.JPG

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 olha o link novamente vai mostrar todos vai aparecer 10.00 $ mais pode comprar pois não é real e sim creditos 

Link para o comentário

11 horas atrás, Seingalt disse:

Valeu consegui abaixar 1f44d.png

Vamos ver se é esse o esquema olhei achei estranho mas vou ver melhor,a placa aqui que estou mexendo tem uma placa filha de carga entende mas vamos ve.

Obrigado por enquanto !

Tranquilo se não for hoje baixa o outro ou pesquise melhor aqui na área de download lá em esquemas de notebook ai vai pela marca.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...