Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer Aspire E5-571G / A5WAH LA-B991P REV: 1.0 liga sem vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Bom dia amigos, este carinha aconteceu o seguinte; Andou bebendo, desculpem o modo engraçado ao qual me dirijo a causa do defeito, mas teve derramamento de liquido e ao receber o notebook ele exalava cheiro de cerveja, mas não teve uma inundação, apenas umedeceu as peças. Já vindo da analise de outra loja, os mesmos me encaminharam relatando que, o liquido tinha atingido a região do IO. Os mesmos apenas fizeram a limpeza com limpa contato e pincel, mas a placa não apesentava sinais.

Graças a Deus não tentaram consertos sem noção. Apos uma limpeza mais pesada e um pequeno aquecimento no IO, a placa voltou a ligar, da led de carregamento de bateria, power tudo correto, chega esquentar os chips do processador e vídeo. Voltagens checadas todas chegando, mas sem esquema não tenho a certeza delas. A duvida é; tenho quase certeza que o defeito pode estar no IO e sua substituição seria a solução, mas desculpem minha ignorância e humildade o bastante em dizer que, já fiz regravações de bios, mas deste defeito no modelo citado, li algo sobre gravação do S,io, Isto quer dizer que não bastaria comprar um novo chip e apenas substituir, correto?  Ainda não fiz a regravação da BIOS, mas pretendo fazer. Aguardo opiniões dos mestres. Obrigado.

IMG_20180207_070138.jpg

Editado: por evandrocarlosv
Caso Resolvido
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.