Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV6500 DAOAT1MB8F1 REV: F Não liga

Avalie este tópico:

Dukage

Posts em destaque

Boa tarde pessoal

Estou com este note na bancada, ele simplesmente não liga, LED azul da entrada da fonte acende, encontro voltagem no socket da bateria, proteção esta toda OK, voltagem passa por ela, encontro 3.3v na BIOS, 5V em bobina, 3V no pino de power mas ele simplesmente não liga, detalhe, notebook já chegou bem mexido, nunca foi feito o reball mas o reflow sim pois a resina é original e o socket do cooler esta bem tostado igual carne bem passada heheh. Não tem curto em nada, nos capacitores em cima do BGA não estão em curto. Mesmo assim notebook não responde nada ao tentar ligar.

Alguma sugestão? Não queria gastar tempo fazendo reball sem ter certeza, primeiro porque ele já foi bem mexido e quando chega assim da até desanimo.

Detalhe essa placa mãe é aquela que tem um outro chipão BGA do lado da PN. A placa é completa com HDMI e tudo. Obrigado de qualquer maneira, aguardo opiniões.

Resumo, fiz o reball e o notebook continou da mesma forma, sem ligar, com bateria nada acontecia alem do circuito ao redor dela aquecer, peguei outra placa dv6000 e comparei todas as voltagens e estava tudo correto, gastei um tempo generoso nesse notebook mas como ele já chegou bem mexido e sem nenhum sucesso em nada que tentei, resolvi devolver, obrigado a quem deu uma ajuda ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente esse MCP87 é desconhecido pra mim.

perguntei pois nas placas que usam o MCP67, elas ficavam com esse sintoma ( aparelho só acendia o led da bateria carregando -  que se apaga ao final da carga- e não fazia mais nada).

no seu caso , eu verificaria se o IO está alimentado , se está recebendo o pulso do power e tambem a BIOS.

Link para o comentário

Boa tarde pessoal

Estou com este note na bancada, ele simplesmente não liga, LED azul da entrada da fonte acende, encontro voltagem no socket da bateria, proteção esta toda OK, voltagem passa por ela, encontro 3.3v na BIOS, 5V em bobina, 3V no pino de power mas ele simplesmente não liga, detalhe, notebook já chegou bem mexido, nunca foi feito o reball mas o reflow sim pois a resina é original e o socket do cooler esta bem tostado igual carne bem passada heheh. Não tem curto em nada, nos capacitores em cima do BGA não estão em curto. Mesmo assim notebook não responde nada ao tentar ligar.

Alguma sugestão? Não queria gastar tempo fazendo reball sem ter certeza, primeiro porque ele já foi bem mexido e quando chega assim da até desanimo.

Detalhe essa placa mãe é aquela que tem um outro chipão BGA do lado da PN. A placa é completa com HDMI e tudo. Obrigado de qualquer maneira, aguardo opiniões.

ser o chipset foi da serie MCP e tipico esse defeito e nele

Link para o comentário

perguntei pois nas placas que usam o MCP67, elas ficavam com esse sintoma ( aparelho só acendia o led da bateria carregando -  que se apaga ao final da carga- e não fazia mais nada).

no seu caso , eu verificaria se o IO está alimentado , se está recebendo o pulso do power e tambem a BIOS.

Estou com o mesmo problema que vc citou na mensagem acima, Fiz Reballing no na BGA ao lado do processador, acho que deve ter dado certo pois não esta apresentando curto nos cristais acima do chip, esta medido 3v, testei os cis reguladores de tensão e encontrei as voltagens de 5v e 3,3v esta chegando 3,3 v no botão power e nas duas setas que indicam triângulo ( G1 ) também 3,3 v, e ja troquei o PQ 30 pois não chegava voltagem no power, depois da troca OK, mas não starta, só fica com o led da bateria ligado, e masi nada, nestes casos tem alguma solução?

Link para o comentário

Estou com o mesmo problema que vc citou na mensagem acima, Fiz Reballing no na BGA ao lado do processador, acho que deve ter dado certo pois não esta apresentando curto nos cristais acima do chip, esta medido 3v, testei os cis reguladores de tensão e encontrei as voltagens de 5v e 3,3v esta chegando 3,3 v no botão power e nas duas setas que indicam triângulo ( G1 ) também 3,3 v, e ja troquei o PQ 30 pois não chegava voltagem no power, depois da troca OK, mas não starta, só fica com o led da bateria ligado, e masi nada, nestes casos tem alguma solução?

Já tentou trocar o chip? Ainda não fiz o reball no que tenho lá, amanha faço e dou noticias. Complicado do meu que esta muitoooo mexido e pelo que vi por pessoas inexperientes, da até desanimo quando chega assim, triste, mas vou pelo menos tentar.

Link para o comentário

Ola Dukage, bom quando rebalei o chip, vi que tinha saído alguns pads da placa mãe, provavelmente aconteceu na hora de tirar o chip, passei uma lixa fina n° 1000 bem de leve, e depois passei chumnbo com ferro de solda, pegou solda em alguns e outros nem tanto, mas te pergunto se fosse por isso a placa não deveria dar aquela arrancada e depois desligar, como acontece quando as bolas estão em curto? acho que vou condenar a placa, pois já estou ficando quase maluco com esta, ou vou tentar refazer rebal com outro chipset, se fizer posto o resultado, valeu

Link para o comentário

Ola Dukage, bom quando rebalei o chip, vi que tinha saído alguns pads da placa mãe, provavelmente aconteceu na hora de tirar o chip, passei uma lixa fina n° 1000 bem de leve, e depois passei chumnbo com ferro de solda, pegou solda em alguns e outros nem tanto, mas te pergunto se fosse por isso a placa não deveria dar aquela arrancada e depois desligar, como acontece quando as bolas estão em curto? acho que vou condenar a placa, pois já estou ficando quase maluco com esta, ou vou tentar refazer rebal com outro chipset, se fizer posto o resultado, valeu

Existe uma dúvida pois o chip não é aquele padrão dos DV6000, é a versão mais "completa" da série e pode trazer outras características mesmo sendo MCP. Ainda não fiz o reball aqui pois tinha outras coisas mais rápidas e urgentes para fazer, provavelmente venho dar uma trampada amanha e tento. Mas voltando ao assunto, pela logica quando se esta em curto alguns ou todos os capacitores em cima do chip entram em curto, se nenhum esta em curto é muitoooo difícil alguma esfera ou o chip ter dado problema, mas não é 100% tb. De qualquer forma o teste que irei fazer é o seguinte, vou tirar o chip, limpar a placa e ligar sem o chip, ver se pelo menos da sinal de ligar, afinal sem o chip tem que ligar, assim pelo menos descarto a possibilidade de ser chip em curto afinal realmente existem casos que esse bga causa na maquina o efeito dele nem ligar

Link para o comentário

opa.

Não posso te garantir 100%, mas nos DVxxxx com MCP67, sem o chip a placa não liga, mesmo com o chip precisando de reball não liga.

voce não tem como arrumar uma bateria descarregada desse aparelho para verificar se o indicador de carga de bateria funciona? ( pois ele deve estar apagado já que tá com a bateria 100% cheia).

Link para o comentário

Vou pela dica do arkkann, partir para o Reball, mais uma pergunta, notei que alguns pads foram arrancados embaixo do chip, qual seria a solução para este problema?

Tive esse problema de pad sair da placa em um positivo "do Sis968" no caso eram dois pads na extremidade, eu localizei a trilha e com um estilete e lupa dei uma raspada de leve bem na junção da trilha e do pad, bem de leve. Soldei o chip novo e funcionou que foi uma beleza, problema é se os pads forem no meio, dai não creio que tenha solução "A não ser que consiga enxergar a trilha"

Link para o comentário

Boa tarde, atualizando.

Fiz o reball e mesmo assim continua não ligando, reball ficou perfeito, bem soldado e alinhado então já descartei essa possibilidade, também nenhum curto no chip ou ao redor dele foi detectado, placa continua sem ligar, na fonte de bancada com o cabo ligado tem corrente de 1A, quando aperto o start sobe para 3A. Continuo achando 3v no bios e na placa como tb os 5v, estou suspeitando do PWN apesar de ter encontrado 3 e 5v nele tb. Com a bateria encaixada ele não liga nem acende nenhum led (unico led que acende é o da fonte, do pino), mas com a bateria ligada a corrente sobe para 2.6A (e a bateria é carregada, só que esquenta bem ao redor do circuito dela)

E então, mais alguma ideia galera? Vlw

Link para o comentário

Boa Tarde

Passei praticamente todo o sábado dia 05/10 testando os componentes da placa,

e não achei nada de anormal, somente não está ligando, único led a ligar é o da bateria carregando que carrega a bateria até encher em 100%, vou retirar o chip e solda-lo novamente e verei no que dá, depois posto o resultado, vou ver se consigo fazer hoje tenho um note da positivo para terminar, cliente está com pressa. mas assim que tiver algo em relação ao dv, retorno.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...