Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise hp elitebook 8460p placa mae 6050a2398501 - mb- a02 liga desliga

Avalie este tópico:

Meriva

Posts em destaque

bom dia amigos, estou com esse note na bancada, chegou pra mim com seguinte defeito.

cliente relatou que conectava o carregador o luz indicador dizendo que estava conectado acendia mas a maquina nao ligava.

desmontei o notebook e logo de cara encontrei um fet entrada torrado, troquei o mesmo, po um fet de um sony vaio que tambem ficava na entrada, nao consegui o esquema dessa placa nem algum compativel que eu conseguisse descobrir qual fet seria o torrado para efetuar a troca por um idêntico ou compativel.

bom amigos, troquei entao como dito, ao conectar o carrregador a maquina ja liga direto, pisca todas as luzes, o cooler gira, ai as luzes se apaga e liga novamente, e assim vai..

ja regravei a bios umas 2 vezes, acabei voltando para a original mesmo, quando a maquina liga tenho os 3v e 5 v presente mas o restante das bobinas nao apresenta nenhuma tensão, vcore nada nada....

ja troquei processador tambem, mas acredito que o defeito esteja na placa mesmo...

estou precisando de ajuda de vcs, amigos 

Editado: por Meriva
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, AG Eletronica disse:

@Meriva o primeiro passo eh descobrir se o fet que colocou esta correto, se o Canal bate e se as caracteristicas sao parecidas. na placa qual a serigrafia dele? Segue o esquema veja se eh compativel com sua placa.

obrigado amigo vou olhar aqui e ja respondo..

Link para o comentário

16 minutos atrás, AG Eletronica disse:

@Meriva o primeiro passo eh descobrir se o fet que colocou esta correto, se o Canal bate e se as caracteristicas sao parecidas. na placa qual a serigrafia dele? Segue o esquema veja se eh compativel com sua placa.

amigo o esquema nao bateu, mas to fazendo uma comparação aqui, creio que seja o mesmo, o fete dessa placa que estava torrado, é esse marcado na foto...

obs: oque coloquei aqui no gatway quando a placa liga ele ta dando 5v seria o correto isso o source ta 19v e dreno 19v 

esquema delllll.jpg

Link para o comentário

16 minutos atrás, AG Eletronica disse:

@Meriva ok, sendo assim agora veja se quando a placa liga existe tensao em todas as bobinas.

nao amigo so existe tenção nas bobinas de 3v e 5v 

e quando ela fica ligando e aparentemente desligando o bga dela esquenta.... lembrando que essa maquina tem um video dedicado tambem, mas ele nao aquece nem o processador ! so o bga mesmo que nao e dedicado 

Link para o comentário

20 minutos atrás, AG Eletronica disse:

@Meriva o bga esquentar eh normal, pois a corrente de trabalho dele eh bem alta, o que nao pode acontecer eh esquentar dimais, se tiver esquentando dimais ou ele ta em curto ou alguma linha que alimenta ele esta em curto. verifique isso.

ela esquenta na temperatura normal amigo, nao chega a ficar pelando nao...

Link para o comentário

37 minutos atrás, AG Eletronica disse:

@Meriva aconselho ir abrindo os circuitos para eliminar o defeituoso, comece pelo circuito das memorias. 

vou tentar aqui amigo acredito que seja algum ci que nao esta sendo abilitado... 

mas o maior problema ta sendo achar o esquema correto dessa placa pra que consiga ir fazendo tudo conforme o esquema...

esse esquema ai e so um parecido que to tentando segui mas muita coisa e diferente da placa... 

mas desde ja agradeço a sua ajuda amigo, se mais alguem tiver algumas dicas sera bem vinda 

deus abencoe 

Link para o comentário

@Meriva, estive vendo esses dias, que não basta apenas regravar  a bios. em alguns casos tem que limpar o ME REGION, pois o processador dessa placa, pode ser diferente do processador da placa de onde a bios foi retirada, creio que os tecnicos com mais experiencia possam dar mais informações.

O processador dessa placa é de encaixe ou soldado na placa ?

Link para o comentário

18 minutos atrás, raimundoleao disse:

@Meriva, estive vendo esses dias, que não basta apenas regravar  a bios. em alguns casos tem que limpar o ME REGION, pois o processador dessa placa, pode ser diferente do processador da placa de onde a bios foi retirada, creio que os tecnicos com mais experiencia possam dar mais informações.

O processador dessa placa é de encaixe ou soldado na placa ?

o processador dessa placa e encaixado, eu estou com 3 maquinas identicas dessas aqui, tem mais uma que liga tem tenção no vcore mas nao da video. tem uma outra que esta com ci controlador dos 3v e 5v que esta em curto.  e tinha uma outra que nao ligava fiz o reparo ta ligando dando video certinho.. 

ja fiz ate uma copia da bios dela.. 

mas vamos la, essa que abri o post, ela so tem tenção nas bobinas de 3v e 5v  o restante esta sem tenção, ja a outra que liga da video tem tenção de vcore, ela tambem nao e bios o bga de video que e dedicado, esta sem tenção e se quer esquenta, to tentando de toda forma encontrar um esquema dessa placa mas ta complicado com esquema acho que conseguiria arrumar todas mas sem ele ta meio complicado mas to me esforçando ao maximo aqui com a ajuda de vcs amigos...

agradeço muito !

Link para o comentário

45 minutos atrás, Meriva disse:

o processador dessa placa e encaixado, eu estou com 3 maquinas identicas dessas aqui, tem mais uma que liga tem tenção no vcore mas nao da video. tem uma outra que esta com ci controlador dos 3v e 5v que esta em curto.  e tinha uma outra que nao ligava fiz o reparo ta ligando dando video certinho.. 

ja fiz ate uma copia da bios dela.. 

mas vamos la, essa que abri o post, ela so tem tenção nas bobinas de 3v e 5v  o restante esta sem tenção, ja a outra que liga da video tem tenção de vcore, ela tambem nao e bios o bga de video que e dedicado, esta sem tenção e se quer esquenta, to tentando de toda forma encontrar um esquema dessa placa mas ta complicado com esquema acho que conseguiria arrumar todas mas sem ele ta meio complicado mas to me esforçando ao maximo aqui com a ajuda de vcs amigos...

agradeço muito !

veja se bate com a placa

Link para o comentário

• 3 anos depois...

@Meriva existem 3 modelos diferentes de esquema para essa placa aqui no fórum: uma com GPU dedicada (DISCRETE), outra com GPU integrada (UMA), ambas com processador Intel, e outra com processador AMD. Veja direitinho qual é o modelo exato da sua placa para utilizar o esquema correspondente. Grato.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...