Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emachines E627 - placa LA-5481P defeito liga mas nao gera imagem

Avalie este tópico:

douglaszandonai

Posts em destaque

Estou com um emachines E627 , com o seguinte defeito liga  e nao gera video.

testado memória, outra tela, em monitor externo e tensões nas bobinas

já troquei o processador Athlom tm, regravei a bios e fiz rebaling P/N  e nada resolveu

se alguém puder me ajudar agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2013 às 17:11, michel.cleber disse:

Tenta observar se o chipset não está danificado, ou e há algum componente em curto próximo a ele. Tenta fazer um ME na PS.

será que pode ser a PS mesmo, vou fazer um reflow e posto, quanto ao PN nao parece estar em curto, nem nada próximo

Link para o comentário

as tensoes da memoria e ponte norte estao ok ??? pode ter tensao na bobina mas ter um fit ou capacitor com problema no circuito da Pn ou da memoria... e verificou se a pn e o processador estão esquentando ?

[/quot

medindo nos capacitores da memoria temos 1v8

capacitor processador 950mV, tensao no PN 1v1

estao aquecendo normal.

Link para o comentário

troquei a PN e nao funcionou, peguei a que estava nele que eu havia feito  rebaling, e coloquei em outra placa e deu video.

Então concluo que nao pode ser PN.

regravei está Bios com um arquivo aqui do forum, pois no site da Emachines não tem, será que posso confiar 100% neste arquivo?

Link para o comentário

Em 22/10/2013 às 16:13, douglaszandonai disse:

troquei a PN e nao funcionou, peguei a que estava nele que eu havia feito  rebaling, e coloquei em outra placa e deu video.

Então concluo que nao pode ser PN.

regravei está Bios com um arquivo aqui do forum, pois no site da Emachines não tem, será que posso confiar 100% neste arquivo?

Tenho Certeza que o defeito e PN, faz a troca por uma nova que vai funcionar.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Tenta rebalar a PS ou verifica se esta placa não possui duas BIOS, semana passada me matei com um HP com o msm defeito e ele tinha duas BIOS penei para descobrir isto e quando descobri a outra atualizei ela e bingo. Ou tenta substituir a BIOS dele se caso nenhum dos procedimentos funcionar. Se nenhum deles der pode ser socket do processador ou algum problema com os sockets de memoria.

Link para o comentário

Douglas, achei a bios do Emachine pra vc,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ultima versão que saiu. Tem no site do Emachines sim, acho que por algum descuido tu não deve ter encontrado.

Link para o comentário

Em 17/10/2013 às 11:04, douglaszandonai disse:

Estou com um emachines E627 , com o seguinte defeito liga  e nao gera video.

testado memória, outra tela, em monitor externo e tensões nas bobinas

já troquei o processador Athlom tm, regravei a bios e fiz rebaling P/N  e nada resolveu

se alguém puder me ajudar agradeço!!!

Boas,faça um ME ao SOKET,esse é o S1,vai resolver o problema,depois disso,faça um reball...

Poste os resultados.

Se foi útil dê uma joinha.

Cumprimentos,

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...