Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus Zenfone Go ZB500KL não carrega

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola entrou um Asus Zenfone GO ZB500KL aqui na loja que caiu na aguá para trocar a frontal e tive que reparar o conector do flat do touch por causa da oxidação, aparelho funcionando e carregando e entregue ao cliente, passou uns dias o aparelho voltou só que agora ele apresenta o seguinte defeito, aparelho mostra carregando mais em vez de carregar ele descarrega e com o aparelho desligado ele descarrega totalmente que chega a zerar a bateria, não consigo descobrir nenhum componente em curto já verifiquei e não achei nada não tenho o esquema e não acho para baixar deste modelo em lugar nenhum, alguêm pode me auxiliar neste reparo por favor obrigado e sucesso a todos. 

placa-mae-asus-zenfone-go-lte-zb500kl-c-defeito-D_NQ_NP_923918-MLB26028221695_092017-F.jpg

744910-MLB26889372972_022018-O.jpg

placa-microfone-conector-carga-asus-zenfone-go-lte-zb500kl-D_NQ_NP_672901-MLB25918094706_082017-F.jpg

Editado: por lecarvalhofranca
aparelho devolvido sem solução.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2018 às 23:04, SAulo Alemao disse:

Na fonte como ele responde ? Se já testou outra bateria tbm ?

Expandir  

não testei outra bateria porque a do aparelho esta boa testei ela em outro aparelho obrigado pela dica. e na fonte normal liga e e o consumo esta normal.

Link para o comentário

Em 01/07/2018 às 21:47, o__rionTG disse:

@lecarvalhofranca da uma olhada se não tem algum capacitor com resistência baixa ou algum diodo alterado do setor de carga

Expandir  

não consegui identificar nada sera que pode ser a placa de carga a que é separada da lógica.

Link para o comentário

Em 05/07/2018 às 13:45, o__rionTG disse:

@lecarvalhofranca Primeiro temos que encontra o esquema ou algum similar para podermos se basear, se puder me tira foto do setor onde entra o cabo FLEX. 

A tensão que chega nos pino de carga da bateria  é de quanto ?

Expandir  

TENSÃO DE 4.90v A 5.00v E ocila entre elas vou ter que desmontar o aparelho para tirar a foto já já te mando.o flat é o mesmo do display ele é um conjunto que conecta na placa de carga e conecta no conector do display.da placa lógica.

Link para o comentário

Em 05/07/2018 às 13:45, o__rionTG disse:

@lecarvalhofranca Primeiro temos que encontra o esquema ou algum similar para podermos se basear, se puder me tira foto do setor onde entra o cabo FLEX. 

A tensão que chega nos pino de carga da bateria  é de quanto ?

Expandir  

Nova Imagem.jpg

Sem título.png

placa.png

Link para o comentário

@lecarvalhofranca verifica onde eu marquei de vermelho, se aquele componente está correto e se tem tensão naqueles test point. 

Veja se no conector de carga ali da bateria tem tensão.

Caso esteja normal vamos ter que encontrar o IC de charge desse aparelho...
Outra coisa é você examinar bem aquele conector FPC se não tem oxidação ou alguma trilha rompida, já que você cita que teve que fazer o reparo ali.

1306856102_Semttulo.png.190cebd721b840996e369459f560666e.jpg

Link para o comentário

Em 05/07/2018 às 16:04, o__rionTG disse:

@lecarvalhofranca verifica onde eu marquei de vermelho, se aquele componente está correto e se tem tensão naqueles test point. 

Veja se no conector de carga ali da bateria tem tensão.

Caso esteja normal vamos ter que encontrar o IC de charge desse aparelho...
Outra coisa é você examinar bem aquele conector FPC se não tem oxidação ou alguma trilha rompida, já que você cita que teve que fazer o reparo ali.

1306856102_Semttulo.png.190cebd721b840996e369459f560666e.jpg

Expandir  

O reparo foi feito no conector do flat do touch ali neste setor de carga não mexi. Carregando ele carrega normal só descarrega desligado ele zera a bateria mesmo o aparelho estando desligado.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  Em 05/07/2018 às 16:59, o__rionTG disse:

@lecarvalhofranca trocou de bateria ?

Expandir  

coloquei uma bateria nova e não consegui achar o defeito continua descarregando a bateria com o aparelho desligado, devolvi o aparelho obrigado por sua atenção e sucesso.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...