Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire 5920 entrando em Loop 5 a 6 vezes antes de ligar

Avalie este tópico:

M0rdorkiller

Posts em destaque

Boa noite Pessoal, estou com dois problemas meio chato de resolver aqui e gostaria de saber se alguem poderia me ajudar?

1º é referente ao Notebook Acer Aspire 5920, que ao ligar entra em lup umas 5 ou 6 vezes ate iniciar e depois fica tranquilo, mas caso reinicie ou desligue na hora de ligar é a mesma coisa, já testei tudo e aparenta esta com as voltagens ok

2º é Também referente ao mesmo notebook só que o problema se refere ao audio, não consigo de maneira nenhuma instalar o som nele, aparece que o dispositovo não esta conectado ao notebook mas esta.

Seria de grade ajuda se puderem me dar uma mão, o notebook é do meu pai, e eu não sei mas oque fazer, nem cabelo tenho mais pra arrancar.  :'(

Agradeço a atenção e sua compreenção  de todos desde já.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual o seu grau de conhecimento nesta área, mas o que posso te adiantar é que será necessário um certo conhecimento, pois os procedimentos que iremos lhe indicar requerem ferramentas e certa experiência.

1º retire as memórias desse notebook. Tente ligá-lo com uma de cada vez. Use Wd ou limpa contato na memória e no slot dela. Caso ainda não obtenha resultado, então terá que regravar o bios dessa placa.

2º Vá no setup e desabilite o áudio. Reinicie a máquina e depois habilite o áudio. Veja se ele está devidamente instalado. Caso tenha alguma interrogação no gerenciador de dispositivos, é sinal de que ele não está devidamente instalado. Caso ele não apareça no gerenciador de dispositivos, então terá que verificar tensões na placa mãe para saber se ele está recebendo alimentação. Neste caso também seria importante regravar o bios, para depois fazer algum procedimento na Ponte Sul.

Até mais

Link para o comentário

Olá gilson, primeiramente muito obrigado por estar tentando me ajuda.

O meu grau de conhecimento é um pouco avançado, faço resoldas de hardwares tbm, só desconheçoa alguns termos, mas voltando para o problema;

O primeiro problema consegui resolver agora de pouco, foi só retirar a placa fax moden do not que ele não fica mais em loop, ou seja, a placa esta danificada vou ter que substituila por uma nova.

O segundo problema, não achei no setup algo para o som, ele não aparece no gerenciador tbm, só quando coloco para exibir ocultos ai ele aparece, mas como não instalado, e ja instalei a versão correta que é a ACL888S, to usando o windows 8 Pro, o qual reconhece quase todos os drivers sem ter que instalar nada

Link para o comentário

A regravação do bios poderá resolver o problema, pois pela sua descrição o som não está sendo reconhecido nem mesmo pelo bios. Mas antes de regravar o bios você pode medir a tensão que alimenta o áudio. Terá que encontrar os 3v. Caso esteja alimentado, então regrave o bios.

Link para o comentário

Pois então, pessoal, não estou obtendo sucesso pra poder fazer a atualização da bios deste Not, pois toda vez que tendo fazer pelo windows 7, esta dando uma msg de erro 1273 falando que não tenho privilegios de Administrador, e não sei como posso fazer a atualização sem ser pelo windows, quem puder da uma força ai sera bem vindo.  :'(

Link para o comentário

No site da Acer tem esse arquivo que você deve baixar e seguir as instruções para que possa regravar o bios. Caso encontre dificuldade com a questão da senha de administrador, recomendo então entrar com o windows xp, ou tentar usar o hirens boot, mas no arquivo há um mini tutorial dizendo como proceder com a questão da senha de administrador. Clique no arquivo ppt e siga as instruções. Até mais

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Não posso te afirmar que seja possível com o hirens boot, até porque, uso um gravador de bios. Ele tem várias ferramentas, e dentre elas, um mini xp, como se tivesse entrando no xp normal. Tente com ele. Verá que é uma ferramenta indipensável para um técnico. caso não dê certo, então instale o xp num hd que tenha sobrando e faça o procedimento. Até mais

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...