Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Problema no módulo DVP12SC Estação ZHUOMAO - ZM-r5860c

Avalie este tópico:

Paulo Noce

Posts em destaque

Agora, Bluesman_007 disse:

ok, agora sim, amanha eu coloco esse arquivo e te digo, apesar de isso ter uma extensão diferente da outra, isso é .isp e o outro é .dvp, não sei se..

Eu consegui retirar o programa de uma estação funcionando, mas não consegui enviar para outro módulo. Como consigo visualizar o conteúdo, talvez possamos acrescentar o que falta no programa que vc enviou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bluesman_007 Boa noite,

Consegui baixar o WPLSoft V2.46 e puxei o programa. Tente instalar em sua estação.

Eu ainda fiquei na dúvida, pois quando vc desliga o cabo serial com1 da estação e liga o cabo serial/USB, ao ligar a estação aparece a mensagem de erro serial no touch screen. Não será que ele copia este programa com este erro ?

• Joinha 1
Link para o comentário

@stvreparaciones Boa noite,

Estes dois programas que disponibilizei aqui no fórum, retirei de minha máquina que está funcionando. O problema que vejo é que ao retirar o cabo com1 da estação ela gera este erro no display. Não sei se ao gravar o erro vem junto.

Baixe os arquivos e teste em sua máquina. Se comparar o programa do colega @Bluesman_007 com o meu, irá ver que no dele falta três linhas de endereçamento no final.

Vá ate a loja no link abaixo e compre o pacote download 1 gratuitamente. Te dei um j+  para comprar este pacote. A primeira compra na loja irá pedir seus dados. Veja o link abaixo.

• Joinha 2
Link para o comentário

@Bluesman_007 Boa noite,

Estava buscando no google alguma solução para este problema e achei uma postagem sua informando que utilizou o cabo RS485/USB.

Quando fez a transferencia do arquivo para seu DVP, deixou o módulo com o cabo serial com1 RS232 e os cabos de saída conectados ou tudo desligado, somente a máquina e o cabo RS485 ?

@stvreparaciones  como tentou resolver ? Cabo serial rs232 ou RS485 ?

Link para o comentário

Creio que este problema de gravar o programa sem o cabo RS232 COM1 conectado na estação, pode gerar este problema. Conforme imagens abaixo, o primeiro registro do programa está mencionando diretamente a porta COM1, que na realidade ela está sendo ocupada por um cabo serial/USB na hora de salvar o programa do PLC para o PC. O teste que podemos fazer é deixar tudo conectado na estação e fazer o upload pela RS485.

M1002 ON only for 1 scan after RUN  ----->  M1138 COM1

Link do PDF  >   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Captura de Tela 2018-09-04 às 00.53.53.png

Captura de Tela 2018-09-04 às 00.52.46.png

Captura de Tela 2018-09-04 às 01.00.00.png

Link para o comentário

Paulo, eu instalei meu software nos dois sentidos, com todos os cabos de saída + com1 e também com tudo desconectado, pode ser que o parceiro que compartilhou este arquivo não o tenha retirado bem da sua máquina, se você ler a primeira mensagem do fórum de reballing.es o parceiro diz que ele modificou algumas coisas para funcionar bem em sua máquina

Link para o comentário

@Bluesman_007 @stvreparaciones Boa tarde Srs,

Hoje fiz o procedimento de deixar todos os cabos conectados em minha estação e conectei também o RS485 para fazer a transferencia.

Após transferir para minha estação com problema, funcionou perfeitamente  e tive que fazer o procedimento de alterar os valores dos sensores de temperatura, conforme imagem abaixo. 

Link do programa > 

798358461_Capturadetela2018-07-3113_26_17.png.2052f96e31f2c033d24ca3d61c020c90.png

• Joinha 2
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...