Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco 14E - MB A14H0C - Não detecta HD

Avalie este tópico:


wilianpasternak

Posts em destaque

Pessoal, esse note entrou aqui apresentando falta de brilho no LCD, o problema era o I/O, troquei e o mesmo vou a funcionar normalmente. Porém, NÃO DETECTA nenhum HD, fiz quase de tudo, olhem os testes que realizei:

 

- Tentei com outro hd, e nada

- testei o hd em outra máquina e funcionou

- Fiz reballing, nada

- Ressoldei I/O, nada.

- Só não troquei o conector do HD.

- Atualizei a BIOS porém, agora não consigo mais salvar dados, vou explicar melhor, rsss:

 

Quando entro na bios e procuro o hd, não está identificado, porém se altero a ordem do boot, por exemplo, coloco que é pra iniciar no HD interno ( mesmo não estando detectado ) e saio da bios salvando a configuração, TODA VEZ que ligo ou reinicio ele entra automático na bios, nunca vi acontecer isso.

Acredito sinceramente que estou com a versão errada da bios e por isso todo esse enrosco com o hd. Baixei uma versão aqui do fórum, mas na hora de atualizar diz que o arquivo é muito longo, enfim... não sei mais o que fazer.

 

Algum expert aí tem alguma dica... rsss

 

abraço galera!

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se o hd esta tendo tensão quando vc liga o notebook se tiver tesão verifica os capacitors perto do conector se não tiver nem um em curto só lamento mas pode ser ponte sul com defeito.

 

Esqueci de dizer que já foz esse teste, porém encontrei somente os 5V, mas olhei o esquema e é isso mesmo.

 

ja fez um me no ps,

 

Amigo, Este chip usa PS e PN juntos, como disse já fiz reballing...

 

Obrigado pessoal, mas nada ainda... rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BIOS PLACA 71R A14HV6 T821 NOTE PHILCO 14E

 

Pessoal acho que o meu problema é BIOS mesmo, esta bios está com o seguinte problema, voce coloca para dar boot no HD ou CD, salva e sai, quando reinicia ele coloca como boot primario USB HARDDRIVE, e não deixa o HARD DRIVER, como se não salvasse na BIOS as alterações. Porém as BIOS que encontrei aqui nenhuma resolveu o problema. Alguém teria um cópia destas FUNCIONANDO PERFEITAMENTE???

 

Não sei mais o que fazer com esse note!!!

 

Muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos MB é essa bios da sua placa?

 

 

4 MB

 

 

Fiz de tudo galera, até troquei o chip por outro, mas nada...

 

Em minha opnião é bios mesmo, pois se eu altero a ordem do boot, não salva... é como se não conseguisse gravar alterações na memória do chip, porém já troquei o chip da bios por outro e mesmo assim o problema continua.

 

Acredito que seja a versão da bios com problema...

 

O correto é conseguir outra placa e copiar a bios em funcionamento.

 

Alguém? rsss

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faz o seguinte... fiz alguns testes aqui e quero que tu tente. Pega um chip Winbond ou MX q64 de 8MB (tem q trocar o chip) e grava essa bios

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Depois me posta oque acontece. ABraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faz o seguinte... fiz alguns testes aqui e quero que tu tente. Pega um chip Winbond ou MX q64 de 8MB (tem q trocar o chip) e grava essa bios

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Depois me posta oque acontece. ABraço

 

 

Ok amigo,  irei fazer.  Estou em um processo de migração de uma central telefônica para um call manager da Cisco e estava sem tempo pra realizar o teste. Mas irei fazer isso amanhã...  Obrigado por enquanto.  Tendo realizado o teste já te retorno aqui amigo.  Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Willian

essa aqui ta testada: Philco 14E - Shuttle A14HV0C 71R-A4HV6-T821 - BIOS 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Joia vê aí e posta de volta. ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Quantos MB é essa bios da sua placa?

 

 

4 MB

 

 

Fiz de tudo galera, até troquei o chip por outro, mas nada...

 

Em minha opnião é bios mesmo, pois se eu altero a ordem do boot, não salva... é como se não conseguisse gravar alterações na memória do chip, porém já troquei o chip da bios por outro e mesmo assim o problema continua.

 

Acredito que seja a versão da bios com problema...

 

O correto é conseguir outra placa e copiar a bios em funcionamento.

 

Alguém? rsss

 

__________________________________________________________________________

 

 

Vc conseguiu reolver?

to com o mesmo problema....

 

obrigadooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Senhores! Em alguns modelos especialmente este da Philco o boot deve ser configurado na seguinte ordem: 1º - USB drive/ 2º o Hard drive (HD) e os demais pode ser mantido como estão. A unica orientação a ser dada a seu cliente é para não inicializar o sistema com unidades de armazenamento nas USB´s. Caso configurar o Hard drive (HD) como primeiro o sistema irá reconfigurar o boot para USB e perderá a inicialização do Hard drive (HD) novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o ideal no seu caso é abrir um novo post assim nossos colegas vão poder te ajudar.

 

Essse esta abandonado e será fechado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...