Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5750z, PCI: LA 6901P, liga sem vídeo e desliga depois de alguns segundos.

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

A Paz a todos pessoal!!!

PCI:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esse notebook chegou para trocar a tela, porém já havia passado em outra assistência e decidi ligar antes de trocar a mesma, a máquina

ligou porém sem vídeo e desligou depois de alguns segundos, já peguei um acer deste mesmo modelo com o mesmo sintoma e éra curto no flat do botão  power o que não é o caso desse.  Bom como a outra assitência fez a tentativa de troca da tela  fui medir as tensões do conector LVDS e não encontrei os 3VS e identifiquei um curto nessa linha, injetei tensão e encontrei o U1 em curto, troquei o mesmo e voltou  gerar a tensão de 3VS. Logo depois liguei a placa mas o mesmo sintoma permaneceu, regraveis as 2 bios para desencargo e ainda a mesma coisa.

O processador esquenta um pouco no caso é o pentium SR07V, troquei ele por um core I3 e a placa não desligou mais porém ficou sem vídeo, será que eles são compatíveis??? Pode ser apenas o processador porém não tenho outro desse para teste, percebi que com o processador SR07V, nas bobinas PL20 e PL21  responsáveis por algumas das fases do vcore    tenho de um lado (nos drenos de PQ60 e PQ63  fets de baixa) uma tensão de 8v e as vezes 5v, varia cada vez que desligo e ligo a placa e de outro lado 0.9V,  será que o nosso amigo PWM não está modulando o pulso corretamente??  O que explica essas bobinas estarem com a tensão de suas extremidades diferentes???

Com o processador core I3 não gera qualquer tipo de tensão no Vcore isso me levar a crer que tem algum problema ou com o processador ou com o PWM. Vou ver se acho algum PWM ou processador igual.

Mais algum dica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo regrava a bios,

esta eu testei e foi postada por mim. Caso não de certo, reball no chipset intel

Link para o comentário

Amigo regrava a bios,

esta eu testei e foi postada por mim. Caso não de certo, reball no chipset intel

Olá amigo obrigado, mas sugiro que vc leia bem antes de postar pois deixei claro que regravei as 2 BIOS, e como vc pode ver isso é um possível curto acho que não tem nada haver com a PCH..  credito que o problema é no PWM do Vcore.

Obrigado e Deus te abençõe!!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Gabriel, nem sempre a ajuda pode ser o que voce esperava, porém o intuito é relevante e nobre. Bom,pode até ser difícil, mais já aconteceu comigo de medir as bobinas e verificar medições diferentes nas extremidades ,achando muito estranho acontecer isso e até impossivel , analisado por muitos colegas, mais o defeito era no Multímetro. Espero ter de ajudado em alguma coisa. Boa Sorte

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...