Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ACER E5-511 C7NE / LA-B211P REV:1.0 / Não reconhece usb nem na bios

Avalie este tópico:

Lucas Miller

Posts em destaque

ola gakera muito boa tarde para todos.

Chegou ese notebook na assistência, o dono falou que não reconhecia usb, achei que seria um simples problema de driver, porem quando fui ver...

não era, achei que poderia ser o sistema operacional sei la, quando fui ver,  nem na bios o pendriver reconhece.

Detalhe, a luz do meu pendriver fica acesa sem piscar, o mouse usb a luz do laser fica ligado direto, porem o mouse não mexe.

alguem tem uma solução para isso... 

Editado: por Lucas Miller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, peguei uma situação parecida com a sua, mas era um sony vaio, a minha cliente deixou cair o notebook com o  modem usb conectado na porta, e quando ela colocava qualquer dispositivo na porta usb  dava falha estava passando os 5v mas nao dados, verifiquei que havia um capacitor queimado proximo ao flat que vai para as portas usb, primeiro passo comece testando os capacitores proximos as porta e resistores, antes disso realize um teste com um sistema bootavel se possivel via cd

Link para o comentário

@Lucas Miller   se pegou umidade acredito que ou o problema se ocasionou por oxidação que seria facil de achar visualmente 

Verifique próximo ao u72 se não há oxidação!

Se tiver ociloscopio poderá verificar a transferência em seus pinos 6, 7 ,12 e 13 Pra usb2.0

Link para o comentário

@Lucas Miller vc mencionou o flat! Está certo de que o flat pra usb 2.0 está perfeito e todos os seus contatos bem limpos?

Não estou certo quanto a reconhecimento de pen drive na usb 3.0 sem driver!

Seria interessante vericar se não há trilha rompida das saídas do u72 até o conector do flat!

O esquema 👇

Link para o comentário

consegui o esquema em outro site, cara oq me deixa mais intrigado é que ta tudo certo, todas voltagem certinhas, nos capacitores no u72 em tudo, e o usb não reconhece nada, ele ta com os 5v mas parece que ele ta com vida propria e não quer reconhecer nada kkkkkk que isso cara, isso eu nunca vi, primeira vez.

Link para o comentário

@Lucas Miller veja que fora o u72 seu problema de usb vai direto ao processador!

Ele faz a função de controlador de usb! SIO não tem haver com a situação!

Essas placas mais modernas são uma bosta!

Colocam um integrado só pra controlar tudo! E este é um caso!

Link para o comentário

21 horas atrás, Lucas Miller disse:

e o usb não reconhece nada, ele ta com os 5v mas parece que ele ta com vida propria e não quer reconhecer nada kkkkkk que isso cara, isso eu nunca vi, primeira vez.

Ter 5v nao significa que as usbs funcionam. O que faz ela funcionar sao as linhas de dados, seria interessante um osciloscópio nessas horas....

O pino 17 do U72 precisa ter 3v tambem, para habilitar o CI, tem também o cristal y9 que precisa estar ok, mas só com osciloscópio para verificar. Pode ser o proprio U72 com defeito. 

Mas é valido ver se as bobinas das usb estao todas ok,  L26 por exemplo.... Depois desses testes pode considerar defeito na BGA...

10 horas atrás, Jesiel disse:

o que passou na cabeça dele foi diminuir os custos e maximizar os lucros

E o pior é que ta dando super certo... placas cada vez mais finas e dificil manutenção

Aquela coisa, estragou compra outra, é esse o objetivo deles..

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...