Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Megaware / P.M.: 6-71-W24Z-D02 / Para no logo de inicialização.

Avalie este tópico:

Adilson MF

Posts em destaque

Bom dia pessoal.

Esse notebook chegou para mim com este problema, ao ligar ele não inicia, fica na tela "MEGAWARE".

e em baixo fica "....from HIBERNATION"

Bom desmontei ele e assim que abri a tampa de baixo a bateria cr2032 caiu, ela estava solta dentro da placa mae.

Testes realizados.

Troquei a bateria cr2032

Testei a memória.

Nada resolvido, alguem pode me ajudar com isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Ok, pessoal vou fazer este teste aqui e posto o resultado.

Eu não tenho regravador de bios aqui, mas e estive olhando no mercado livre e achei esse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vcs sabem me dizer se este é bom? O preço é bom pelo menos rsrsrsrsr....

Link para o comentário

Recomendo este

tem suporte as BIOS mais atuais de 8MB e grava com bastante eficiência, compramos aqui ja faz algum tempo e nunca houve nenhum tipo de transtorno. Abraço

Link para o comentário

porque vc não tenta fazer um, é pratico, barato e faz o que este que vc viu.

Agora quanto a este defeito verifica se esta placa tem um bloco de capacitor em baixo do processador, se tiver pode ser ele com problema, tem que arancalo e colocar 4 cap. de 330.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Pessoal,

Boa tarde e desculpem a demora.

Regravei a bios como foi o mais indicado, vou descrever como foi.

A bios dessa placa mae é a: MXIC MX25L3206E

1) quando eu coloquei ela no regravador ela não reconheceu com este nome, foi com outro mas do mesmo fabricante, nao vou lembrar agora, bom mesmo assim a MX25L3206E, tinha na lista então marquei ela e regravei, até ai tudo bem, no regravador disse que fez a regravaçao.

2) Voltei a bios na placa, fui ligar e agora a placa não da sinal de vida, a energia esta indo até o jac, da os 19v certos, tentei medir a voltagem da bios, em uma "perninha" da 0v, na outra 0.75v, na outra 2.75v e na ultima da 3.03v, mas não chega nem a acender a luz da carga da bateria, e o power não liga a placa.

Alguém sabe me dizer se o problema foi porque a bios tinha feito a leitura com outro nome no software ? Alguém ja passou por este problema ?

Obrigado e abraços.

Link para o comentário

não precisa se desculpar!

é assim, vc precisa saber qual é o tamanho do arquivo que vc vai gravar, ex: 1mb .. 2mb .. 4mb ......

e o ci da bios também tem tamanhos diferentes para esses arquivos.

ex:

tamanho em mb do arquivo                                tamanho capacidade do ci bios

1mb                                                                        8mbit

2mb                                                                        16mbit

4mb                                                                        32mbit

tem maior mais não creio que é o seu caso.

quando disse que pode ser qualquer ci de bios, pode mesmo, porem precisa ser a mesma capacidade. té

Link para o comentário

marcos__mat

Deixa eu ver se eu entendi, o ci da placa mae é um MXIC MX25L3206E, ou coloca-lo no gravador ele indica que tem 4m em 32mbit.

Se eu achar outro ci de bios que esteja funcionando aqui em uma outra placa essa bios tem que ter capacidade para 4mb independente da referencia do ci e o arquivo que eu vou regravar nela vai ser o: MXIC MX25L3206E, que aparece na lista do gravador ? (pq esse chip que era o original da placa) É isso ?

Abraços.

paulocosta,

Obrigado pela ajuda, foi a primeira coisa que eu verifiquei, mas esta certo, na posiçao certa.

Abraços.

Link para o comentário

não sei qual gravador vc tem, mais o que eu quero dizer é que vc pode usar seu arquivo de bios (4mb) em qualquer ci de 32mbit, mais no gravador precisa identificar o ci que esta colocando, só o arquivo que pode ser qualquer um ( de um acer ou de um hp que seje de 4mb ) espero ter esclarecido! qualquer coisa "tamo ae"

Link para o comentário

marcos__mat, valew.

Acho que ai que eu errei, o gravador que eu uso é esse:

Vou falar meus passos para a regravaçao:

1) Tirei o chip da placa.

2) Conectei no regravador

3) Inseri na porta usb do micro

4) Abri o programa do regravador.

5) Automaticamente ele reconheceu o chip (mas estava com outro nome) então fui na lista e encontrei o nome certo deste chip que é MXIC MX25L3206E.

6) Dei um Erase para apagar o que tinha no chip.

7) Verifiquei se zerado mesmo. Ok.

8) Depois fui no DATA BUFFER e indiquei "Random Values" para ficar com dados aleatórios (aprendi isso no video tutorial do regravador).

9) Cliquei em Program para gravar no chip.

10) Verifiquei novamente para ver se o chip continha dados. Ok.

11) Voltei ele na placa mae e fui testar.

Não usei nenhum arquivo de bios externo, só fiz esses processos que estão acima ? Será que foi esse o erro ?

Abraços, aplaudido com certeza !

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...