Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Epson L200 Bulk Ink Problemas de impressão

Avalie este tópico:

EduardoCS

Posts em destaque

Bom dia Galera

Estou precisando de ajuda com uma impressora Epson L200, aquelas com bulk ink de fabrica, eu fiz a limpeza do lixo dela, o cliente trouxe dizendo que tinha inundado fazendo limpeza de cabeçote, bom, fiz a limpeza, fiz o reset da impressora, e ela voltou a imprimir normalmente, o problema é que não sia nada na impressão, já fiz a desobstrução de cabeçote, ja revisei se os cartuchos do bulk estavam obstruídos, e esta tudo certo, não sei se o cabeçote esta queimado ou pode ser outro problema já testei com um papel, para ver se esta saindo tinta no cabeçote, e esta saindo sim, suspeito do cabeçote de impressão mas queria ter outras opiniões.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epson é complicado, entope logo, creio que seja entupimento mesmo. Se tá destravado a trava da tinta do bulk, tem tinta nos tubos, chega no cartucho, deve ser mesmo entupimento.

Essas Epson as vezes o cliente usa para tinta sublimática, já tem que colocar sublimática desde a primeira carga e se misturar com tinta comum fica duro com o tempo e já era cabeça.

Se você conseguir desentupir , nos informe como fez por favor.

Boa sorte

Roberto

Link para o comentário

Certo Roberto, vou fazer uns testes aqui, e vou ver o que acontece o cliente mesmo me disse que já tinha feito uma recarga acho que foi isso que aconteceu, o estranho é que a impressora pega a folha, movimenta o cabeçote, mas não sai nada na folha, vou fazer uns testes aqui e qualquer coisa posto aqui, vlw.

abraço

Link para o comentário

Realmente, não consegui fazer ela funcionar, o problema é que quando coloco tinta onde estariam os cartuchos, a tinta sai na parte de baixo do cabeçote, só na impressão mesmo que não sai tinta nenhuma, alguém sabe se isso é problema no cabeçote ou em outra parte da impressora?

Obrigado.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Pra ter certeza que é entupimento tente fazer uma limpeza com um produto chamado clean, é um produto especial para diluir tinta de cabeçotes, tem que retirar a cabeça e deixar de molho, tentar inserir o liquido onde passa a tinta, tudo com o maior cuidado para nao danificar o cabeçote. se mesmo assim não desobstruir, só trocando mesmo.

Abraço

Link para o comentário

Bom dia a todos, tudo bem?

Conseguiu resolver o problema do cabeçote?

Pela descrição que li acima, parece defeito no cabeçote.

Cuidado com o VEJA, pode danificar as partes internas do cabeçote. Ele é muito abrasivo. Use ele misturado com água mineral (limpinha) 50% de água e 50% de veja. e se conseguir desentupir, o ideal é fazer várias impressões para sair bem o resíduo do veja.

Se conseguir ou não, poste aqui para sabermos os resultados.

Link para o comentário

EduardoCS, bom dia !!

Nos modelos Bulk Ink, se não me engano, tem que ser colocadas tintas originais da Epson, onde em cada frasco, vem com serial a ser inseridas no próprio aplicativo da Epson, caso contrário, vc não vai conseguir imprimir. Se está saindo tinta na cabeça de impressão, não é entupimento. Por favor, confirme se as tintas são originais.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

só para titulo de informação, quando qualquer cabeçote epson não sair tinta nenhuma, procure escutar quando ao ligar ou no processo de limpeza de cabeçote o cabeçote faz um ruído como um apito baixinho, se não esta fazendo este ruído é porque o fusivel de proteção queimou este fusivel geralmente é smd e fica na placa lógica perto dos transistores de alimentação do cabeçote.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...