Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1-572 - La-9532p - Não carrega bateria

Avalie este tópico:

Sr Informatica - GO

Posts em destaque

Estou recorrendo a este fórum pois me falaram muito bem dele.

Essa placa está funcionando quase que normal com excessão da bateria que não carrega.

Gostaria de um auxílio por onde devo começar, sei usar o multimetro, tenho osciloscópio, o q for preciso estou pronto para proceder. Espero conseguir resolver esse defeito.

Acrescentando que foi trocado a bateria por uma nova, fonte: várias outras. 

Tenho o esquema em mãos e um boardview que um amigo me passou. 

Não sei bem se estou fazendo certo, qualquer coisa de errado por favor me corrijam aí. Obrigado

Acabei de achar o esquema no fórum, mas não posso baixá-lo.

Editado: por Sr Informatica - GO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Informatica - GO saudação, bem vindo. 

Qual a mensagem que aparece no windows? Conectada mas sem carregar?

A placa liga só na bateria apesar de nao estar carregando?

Nos diga as tensoes encontrada no charger PU301 com carregador e bateria, tem alguns sinais importantes que precisam ser analizados..

• Joinha 1
Link para o comentário

R2-D2 não diz que não tá carregando, mostra carregando mas não carrega, não sai do 0%.

Quanto as tensões, afirmo que tem todas presentes, com exceções do pino 15 e pino 7. As demais tenho todas,inclusive comunicação com os pinos 8 e 9 analisado no osciloscópio. Que são data e clock

Link para o comentário

é comum defeito nos mosfets que recarregam a bateria. Talvez nao seja o caso, mas pelo que vc diz a bateria está zerada. Experimente testar com uma bateria em boas condições e com carga.

É muito importante colocar o numero dos pinos e a tensao encontrada.

Logo acima vc afirma ter tensao em todos pinos do PU301, mas no post 5 vc diz ter apenas 0,7 no pino 19. Nesse pino precisa ter tensao da bateria, bem como na PL302.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...