Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - LIGA LED VERDE, ACIONA COOLER, 3 SEG BIPA E FICA PISCANDO LED VERMEHO

Avalie este tópico:

JORGE LUIS TELLES

Posts em destaque

• 1 mês depois...

jorge com certeza e rebaling se for o modelo fat pode fazer o rebaling funciona na hora ! esses ps3 modelo FAT todos dão este mesmo problema ja consertei varios aqui ! agora da um trabalhão fazer rebaling de ps3 ! e ainda tem cliente que fica fazendo pirangagem com o valor !! boa sorte se tiver alguma duvida posta ae !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jorge com certeza e rebaling se for o modelo fat pode fazer o rebaling funciona na hora ! esses ps3 modelo FAT todos dão este mesmo problema ja consertei varios aqui ! agora da um trabalhão fazer rebaling de ps3 ! e ainda tem cliente que fica fazendo pirangagem com o valor !! boa sorte se tiver alguma duvida posta ae !!

sim, percebi que tem que fazer reballing do processador e do gpu, pois nem sempre o problema esta no gpu e sim no processador, outra coisa, não consigo remover o chip com a mascara metálica. fui fazer um com a mascara e deu merda. agora removo do processador e do gpu, antes de partir pro reballing.

Link para o comentário

jorge eu nunca peguei com rebal no cpu ! sempre o problema esta na gpu sobre remover o miseravel (kkk) eu removo com a capa metalica mesmo, minha estação e uma honton E-490 (estou muito feliz!) uso um perfil que veio nela para retirar o soket de processador. quando ele chega ja no final do perfil ele solta!, sim vc tem com colocar fluxo nas laterais e com a estação de ar vc vira a placa e vai aquecendo para o fluxo ir para baixo do ci ! qualquer duvida posta ae ! 

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • 7 meses depois...

gente uma pequena obs:  nem sempre fazendo reballing vai resolver o problema. alguma da vezes tive que trocar o mesmo  gpu. tem tambem este pequeno detalhe

valeu

E como você sabe quando precisa trocar ou se o reballing apenas resolve?tem alguma medição na placa ou peça para te dar esta certeza?Agradeço qualquer informação.

Link para o comentário

Estou com um que peguei essa semana com o mesmo problema, ele liga, da uns 3 segundos e depois bipa 3 vezes e se desliga ficando somente a vermelha piscando, pra ligar novamente tenho que apertar o power duas vezes e faz tudo de novo, porem percebi que se insistir nisso depois umas 15 vezes ele começa a ligar e ja aparece imagem na tv, mas volta a desligar e depois de umas 20 tentativas ele liga e segura normal, jogo FIFA 13 por umas 3/4 hrs e ele fica perfeito, porém se eu jogar o GTA IV (o único que tenho fora fifa) ele desliga após uns 10/15 min. e volta a piscar a luz vermelha, mas nesse caso se eu ligar novamente ele ja liga de primeira..

Troquei o hd, atualizei o sistema via pen driver, abri e fiz limpeza nele..

Pesquisando e pesquisando..  vi que isso possivelmente é um defeito nos reguladores da placa mãe, e que o conserto é inviável visto que são caros, e não os encontramos no Brasil, queria mais opniões..  Será que perdi meu PS3 ?  Perdi entre aspas porque ainda posso jogar o FIFA, rs.

Link para o comentário

Qual o modelo de sua fonte?Eu começaria fazendo a substituição da mesma para ter certeza se é a fonte ou a placa principal.Qual o modelo de seu ps3?Este defeito parece ser relativo ao ps3 Fat

Não sei se a pergunta foi direcionada a mim ou ao criador do tópico, mas se foi a mim..

Trabalho com informática, então trouxe a placa da fonte hoje pra o tecnico de eletronica dar uma olhada nela, mas ele não veio hoje, então eu só tenho como te dar o modelo da fonte, porque o ps3 ta em casa..

Modelo da fonte: EADP-220BP A

Link para o comentário

Eu vi em alguns vídeos uma moçada fazendo uma "arte" de ligar o PS3 em fonte ATX. Será que prejudica ? Porque serveria pra eu ter a certeza se era a fonte..

Outra coisa, o meu apesar desses dois problemas citados, funciona perfeitamente no FIFA depois de conseguir ligar, será que vale correr o risco de fazer reballing ?

Link para o comentário

Estou com um que peguei essa semana com o mesmo problema, ele liga, da uns 3 segundos e depois bipa 3 vezes e se desliga ficando somente a vermelha piscando, pra ligar novamente tenho que apertar o power duas vezes e faz tudo de novo, porem percebi que se insistir nisso depois umas 15 vezes ele começa a ligar e ja aparece imagem na tv, mas volta a desligar e depois de umas 20 tentativas ele liga e segura normal, jogo FIFA 13 por umas 3/4 hrs e ele fica perfeito, porém se eu jogar o GTA IV (o único que tenho fora fifa) ele desliga após uns 10/15 min. e volta a piscar a luz vermelha, mas nesse caso se eu ligar novamente ele ja liga de primeira..

Pesquisando e pesquisando..  vi que isso possivelmente é um defeito nos reguladores da placa mãe, e que o conserto é inviável visto que são caros, e não os encontramos no Brasil, queria mais opniões..  Será que perdi meu PS3 ?  Perdi entre aspas porque ainda posso jogar o FIFA, rs.

Se esses reguladores que estás falando for os NEKTOKIN, tem pra venda em distribuidora aqui do brasil. Mas eu acho mais fácil ser reballing. Caso queira o nome da distribuidora manda inbox.

Link para o comentário

Isso, lembro de ter olhado o modelo em casa e era uma série 2xx1 (só lembro que eram 4 algarismos começando com 2 e terminando em 1).

Deve ser o modelo 2001A.

Isso quase certeza de ser ylod, essa serie ainda tem esse problema por ter GPu de 65nm e deficiências ne dissipação térmica, todos que vi desse modelo são deficientes.

Aqui eu estou fazendo alterações e estou testando com reflow, vou fazer uma serie de testes pra ver como vai ficar.

Link para o comentário

Se esses reguladores que estás falando for os NEKTOKIN, tem pra venda em distribuidora aqui do brasil. Mas eu acho mais fácil ser reballing. Caso queira o nome da distribuidora manda inbox.

Vc conhce um distribuidor?. Se puder passar o nome da empresa eu agradeço.

Link para o comentário

Qual o modelo de sua fonte?Eu começaria fazendo a substituição da mesma para ter certeza se é a fonte ou a placa principal.Qual o modelo de seu ps3?Este defeito parece ser relativo ao ps3 Fat

Não sei se a pergunta foi direcionada a mim ou ao criador do tópico, mas se foi a mim..

Trabalho com informática, então trouxe a placa da fonte hoje pra o tecnico de eletronica dar uma olhada nela, mas ele não veio hoje, então eu só tenho como te dar o modelo da fonte, porque o ps3 ta em casa..

Modelo da fonte: EADP-220BP A

Se a sua fonte estiver ok , tem possibilidades de ser a GPU , reballing.Me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário

Quanto em média vocês cobram pra fazer reballing  ?

Não discutimos sobre valores de serviços no fórum: Este é um dos itens que constam nas REGRAS GERAIS do fórum e é um tópico de leitura obrigatória para todos usuários.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...