Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion N5110 funciona somente com carregador

Avalie este tópico:

Lucascrep

Posts em destaque

Vou contar a historia do começo: esse notebook foi levado em outra assistência antes de vim para mim, quando chegou em minhas mãos a placa mãe estava toda mexida e com bolhas, então passei para o cliente que só trocando a placa mãe e o mesmo aceitou, procurei a placa mãe por todas as lojas de peças de notebook que eu conheço e não achei, daí comprei no mercado livre, chegou, montei o notebook e funcionou tudo certinho menos a bateria, como o cliente falou que ficou uns 02 meses na outra assistência eu deduzi que a bateria ficou parada e foi pro saco, até tentei recuperar a mesma com a ajuda dos colegas aqui do fórum porém sem sucesso, comprei uma bateria nova e chegou ontem, coloquei no notebook, engatei o carregador e ascendeu o led da bateria (coisa que não acontecia com a bateria velha), deixei carregando por 12hs e nada, quando tento ligar o notebook só com a bateria ele ascende o led e apaga em seguida como se a bateria não tivesse carga para ligar. Agora vem a dúvida, tem como eu testar a bateria para não ter que desmontar o notebook em vão?? pois não sei se foi a placa mãe ou a bateria que veio com problema, pois a bateria custou encaixar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que não tenho outra bateria dessa, vou ter que pedir a substituição da q eu comprei para testar, testei os pinos da placa mãe que vão para a bateria e no primeiro pino deu 0.47v, no segundo 0,47v, no terceiro 3,35v, no quarto 3,35v, no quinto 3,32v e nos demais 0v, isso significa que a placa mãe está correta né?

Link para o comentário

Recebi a bateria nova original e nada, ele liga aparece o simbolo da dell e desliga como se a bateria nao tivesse carga, ligo só com o carregador funciona normal, no windows marca bateria 100% carregada...medi todo o circuito charger, ta tudo ok...para calibrar a bateria não achei nenhuma opção na bios e quando inicia tem só 02 opções: setup e boot...não sei mais o que fazer....

Link para o comentário

Pelo que pude entender da medição feita no circuito de charge, há algo que me parece errado. Veja a medição que fiz de um outro notebook.

Fiz uns teste aqui com um Acer sem a bateria

pino 1,2,3,4 = 19

pino 5,6,7,8 = 12v

colocando a bateria

pino 1,2,3,4 = 19v

pino 5,6,7,8  = 5v

Espero que sirva de parâmetro

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...