Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DG31pr(b) não da vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Galera essa placa liga e não da vídeo... percebi que os mosfets do vcore estão todos zerados... os fets da memórias estão certos com 1.8... ja troquei alguns capacitores, troquei o cristal de 25k... regravei a bios.. mas acredito que seja o vcore com problema... vi que nos capacitores grande entram 12v... naqueles menores(tipo blindado) estão zerados que fica do lado do socket.(esses eu troquei todos)..

ja medi os mosfets e não estão em curto.. não sei dizer quem faz a alimentação deles. tentei procurar o esquema dessa placa e não consegui achar...

alguem para dar uma help? haa

obrigado a todos desde ja e um feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

E ai ispectro tudo blz, aproveitando o seu tópico (para não criar outro com o mesmo modelo de placa), eu estou com uma placa igual porém com defeito diferente. Quando eu ligo a mesma ela apita 4 vezes rapidamente e depois para... depois de alguns segundos ela apita 4 vezes novamente e para e assim sucessivamente. Efetuei os testes de tensão nas memórias, processador e aparentemente estão normais.

Inclusive fiz a medição nos capacitores sólidos que você mencionou e aqui tem a tensão de ~1,30, faça o que o amigo igor_ctba falou. Depois poste o resultado se possível.

Mas voltando a minha dúvida, vi no manual da placa que 4 apitos significa "Thermal Warning". Estou suspeitando da PS pois ela esta em torno de 60º medindo com o termômetro.

Esta temperatura é normal para a PS? Que eu saiba ela esquenta menos que a PN (inclusive nesta placa a PS não tem dissipador, imagino que esta PS não deva ser quente).

P.S. se não for permitido "aproveitar" o tópico me avisem que crio outro.

Link para o comentário

Apenas dando resposta aos amigos pelas dicas, o processador compatível com a placa chegou mas mesmo assim a placa continua com os beeps. Como ainda não tenho o gravador de bios não consigo efetuar a regravação neste momento. Estarei providenciando um e quando eu efetuar a regravação postarei o resultado. Abraços a todos.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

rilualves, pesquisei sobre os códigos de bips e o que encontrei era realmente o que suspeitava...

4 Bips Longos:

Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.

Verifica com outra memória, veja tbem no manual da placa a compatibilidade da memória que está usando, verifica tbem as tensões que chegam nos mosfets da memória, note que A memória DDR3 consome cerca de 30% menos energia, se comparado aos módulos DDR2. Trabalha com tensão de 1.5V, menor que a 1.8V da DDR2 e os 2.5V da DDR

Sucesso e poste os resultados.

Link para o comentário

rilualves, pesquisei sobre os códigos de bips e o que encontrei era realmente o que suspeitava...

4 Bips Longos:

Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa mãe (mais provável) ou nos módulos de memória.

Verifica com outra memória, veja tbem no manual da placa a compatibilidade da memória que está usando, verifica tbem as tensões que chegam nos mosfets da memória, note que A memória DDR3 consome cerca de 30% menos energia, se comparado aos módulos DDR2. Trabalha com tensão de 1.5V, menor que a 1.8V da DDR2 e os 2.5V da DDR

Sucesso e poste os resultados.

Bom dia Biel, então esta placa é ddr2 e a tensão da memória esta ok. Mas vou verificar novamente e posto o resultado. Obrigado.[quote author=diaulasjr

link=topic=19755.msg151215#msg151215 date=1392729646]

olha amigo, verifica as resistencias que vao dos pentes de memoria aos reguladores de voltagem ou ao chipset, costumam a dar problemas, ja resolvi 3 placas dessa com esse tipo de defeito

Bom dia diaulasjr, não cheguei a verificar os resistores vou verificar. Você chegou a trocar algum resistor?

Link para o comentário

• 1 mês depois...

E ai felipetech, eu ainda estou quebrando a cabeça. Até comprei uma placa igual sucateada para retirar algumas peças, mas nada ainda. Retirei o chip sul da placa que comprei porém não tenho o stencil para colocar (ainda bem que foi na sucata que tirei). Assim que eu tiver alguma coisa nova, posto aqui. Abraço a todos.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...