Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus X450L / placaX450LC rev 2,2 / NÃO LIGA

Avalie este tópico:

makarrao

Posts em destaque

Bom dia Amigos

Estou com essa placa com o mosfet PQ8802 Tostado haha.

Segue algumas duvidas minhas:

- troco somente o mosfet que esta queimado ou troco os dois (circulo amarelo) ?

- Segundo a Boardview da placa esse componente seria o P0903BEA, e na serigrafia do componente esta A5 GNB, Só estou achando para compra A5 GNC ou A5 GND ou A5 GNE.  Todos Seriam compativeis?

- tem um resistor que também abriu (circulo vermelho). de acordo com o boardview tenho as informações que seguem na imagem.

Seria um resistor de 1m ohm ? posso subistituir por qualquer um que eu achar igual ? ou preciso me atentar a mais alguma especificação.

Desde já Obrigado.

asus 2.jpg

asus.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@makarrao  Recomendo trocar os dois... O transistor convém ser igual.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá @makarrao pela foto o mosfet que torrou é o de alta (que recebe os 19V) certo? Pode ser que só ele tenha queimado mas por precaução é recomendável trocar os dois pois eles trabalham juntos e o mosfet de baixa não é projetado para trabalhar com 19V (o que acontece quando o mosfet de alta entra em curto) e pode ter sido danificado também .Muitas vezes acontece de trocar só o queimado e o circuito não funciona adequadamente justamente por causa do outro que não está mais funcionando corretamente (Apesar de não estar em curto), em relação à referência acredito que pode colocar qualquer um deles pois as letras posteriores se referem principalmente ao lote, data de fabricação, RoHS, essas coisas. Verifique também em qual linha está o resistor pois houve uma fuga de corrente para o terra através dele. Veja se essa linha está funcionando normalmente.

• Joinha 1
Link para o comentário

@Carlos Porto Ja fiz o pedido dos 2 mosfets, estou aguardandoa chegada deles para dessoldar os que estão com defeitos e fazer as medições na placa sem eles, para ver se existe mais algum curto na placa. Voce sabe me dizer se esse resistor mencionada, é de 1MEGA OHMS mesmo ? 

Desde já obrigado   

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...