Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Philco 10d / 71r-e10ct6-t811 / ligava sem vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal estava aqui com esse netbook com problemas 

Ele é chipset AMD

Ele tinha todas bobinas com tensão inclusive gfx core.

Então teriam pessoas que iriam direto regravae a BIOS ou então fazer um ME no chipset ou processador.

Então analisei bem o esquema e essa placa tem 3 reguladores de tensão que não possuem bobinas ou MOSFETs, um alwins que é o de 3.3v que como a placa liga estava tudo ok.

Tem de 1.2vs que estava ok 

E o problema estava no regulador de 1.8vs

Ele tinha a tensão de 5v de entrada mas não tinha a saída de 1.8v

Então a dica ai seja para iniciantes ou para mais experientes 

Análise tudo antes de regravar ou tavar calo no chipset pois nem sempre é só ter tensão em todas as bobinas que está tudo ok com os circuitos.

Editado: por GBS_Info
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a dica referente ao aparelho e a dica do vicio comportamental...

Eu considero defeito de BGA em ultimo caso. Normalmente devemos sempre montar um script de como devemos proceder com um diagnostico e não sair chutando tudo para ver onde acerta.

Eu acho que só testar bobinas e partir para o próximo é algo para quem não possui conhecimento (pois é fácil localizar na placa) e tem preguiça de se aprofundar no conhecimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...