Postado 31 de Outubro de 2019 6 anos estou com um Sony VPCEH PCG-71913L DAOHK1MB6EO REV- E MBX-247 que nao esta salvando a hora certa, desligo ele e fica a hora que desliguei, por exemplo desligo ele as 14:00 se eu ligar ele apos uma hora vai ligar normalmente e ficar como se fosse as 14:00, pilha de bios ok, sistema tambem ok Editado: 19 de Março de 2020 6 anos por Gilson Macedo
Postado 31 de Outubro de 2019 6 anos @puchalski testou com outro sistema (preferencialmente linux)? Caso contrário pode ser problema no cristal do relógio.
Postado 31 de Outubro de 2019 6 anos @puchalski Verifica se ta chegando tensão no bios. Com pc desligado. 3v nos pinos do biso!
Postado 31 de Outubro de 2019 6 anos Retire a bateria (recarregável) do pc! Com a placa na banca meça a tensão no pino do bios
Postado 31 de Outubro de 2019 6 anos @puchalski aqui o cristal de RTC. Veja se a frequência está ok (32.768KHz). Caso afirmativo seria bom regravar a BIOS também.
Postado 31 de Outubro de 2019 6 anos Autor 52 minutos atrás, Carlos Porto disse: @puchalski testou com outro sistema (preferencialmente linux)? Caso contrário pode ser problema no cristal do relógio. sim ja testei sim 30 minutos atrás, Leonildo disse: Retire a bateria (recarregável) do pc! Com a placa na banca meça a tensão no pino do bios nao ah tensao amigo 17 minutos atrás, Carlos Porto disse: @puchalski aqui o cristal de RTC. Veja se a frequência está ok (32.768KHz). Caso afirmativo seria bom regravar a BIOS também. meu multimetro nao mede hz
Postado 31 de Outubro de 2019 6 anos @puchalski 11 minutos atrás, puchalski disse: meu multimetro nao mede hz então troca o cristal, todos os cristais de RTC tem a mesma frequência, só pra garantir... Editado: 31 de Outubro de 2019 6 anos por Carlos Porto
Postado 31 de Outubro de 2019 6 anos 33 minutos atrás, puchalski disse: nao ah tensao amigo Eu me equivoquei. Tentando ajudar e aprendendo ao mesmo tempo! Não tava com esquema!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.