Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell G3 3579 CAL53 LA-F611P Liga sem vídeo

Avalie este tópico:

RIF Rodrigo Isa Fernanda

Posts em destaque

Bom dia colegas do fórum, mais uma vítima das fortes chuvas nesse mês de fevereiro caótico
Esse notebook molhou com água da chuva segundo o que foi passado para mim. 
Não encontrei o esquema dessa placa no fórum, mas tinha apenas um local bem oxidado da placa no Ci de gerenciamento da bateria (Intersil 95552)
Eu fiz a limpeza do local e ví q um resistor e um capacitor simplesmente esfarelaram e perdeu um ponto de solda do resistor em questão.
Eu consegui uma imagem da internet desse Ci então circulei os componentes faltando e fiz um X aonde perdeu o ponto da solda segue a imagem image.png
Medindo a resistências nas bobinas, não encontrei curto, um resistencia bem baixa nas bobinas da placa de vídeo, mas acho q até ai td bem.

Qd coloco a fonte de bancada, ele aperece 0,06A de consumo mas nada aquece, e quando aperta o botão uma vez esse consumo para, daí quando pressionado a segunda vez a placa liga sem vídeo, dispara os coolers no máximo e desliga em 5seg. Depois que a placa liga uma vez aquele consumo de 0,06A para.
Como não tenho esquema estou meio perdido, qualquer ajuda será bem vinda 

Agradeço desde já e segue uma foto do local da oxidação.
image.png

Editado: por RIF Rodrigo Isa Fernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RIF Rodrigo Isa Fernanda disse:

Qd coloco a fonte de bancada, ele aperece 0,06A de consumo mas nada aquece

@RIF Rodrigo Isa Fernanda Ainda existi um consumo mesmo que pouco! Esse consumo e a placa ligando parcialmente indica um curto em alguma fonte depois do start S3>endiante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...