Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ESC - P4M800PRO-M2 - não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá a todos!

Venho solicitar ajudar no diagnóstico da minha placa-mãe: P4M800PRO-M2. Já é uma placa antiga (sim), mas desejo recuperá-la (para fins didáticos/aprendizado próprio).

Bem, não tenho exito ao tentar ligar a placa. A duas semanas, a placa ainda tentava ligar. Até o cooler do processador iniciava o giro, mas logo parava.

Meus testes:

1 - tentei ligar a placa sem o conector de 4 pinos de 12v;

2 - tentei ligar a placa apenas como processador.

Mesmo depois desses procedimentos, a placa não liga.

Já verifiquei:

1- verifiquei as principais tensões da fonte: 3.3v, 5v e 12v;

2 - pino do botão power (chega os 3.3v);

Depois de todos os procedimentos que fiz, ainda não consigo chegar num diagnóstico e uma possível solução para efetuar a manutenção da placa. Caso alguém possa me orientar com mais alguma verificação, teste que eu possa estar efetuando, fico muito grato desde já.

Aproveito para informar que não ainda não possuo Fonte Assimétrica de Bancada, caso alguém tivesse a intenção de me orientar um teste com Fonte de Bancada (ainda estou me organizado para efetuar a compra de uma).

Mais uma vez, grato pela atenção e ajuda prestada.

Atenciosamente,

Guilherme Lima

20200524_121556.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Não tinha colocado a marca.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiBruno92 esse pino deveria zerar quando o curto nos pinos do power e fechado! Isso significa que pode ter um mau funcionamento no circuito do fio verde ps_on. Coloca um jumper ligando o fio ver e o preto gnd e tenta ligar a placa! 

Ta seguindo o esquema dessa placa? 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário

@GuiBruno92 amigo posso ajudar você baixar o esquema só para o tópico não ficar parado por falta do mesmo! Vir que você também estar ajudando outros colegas com os problemas dos equipamentos deles. Isso é bom. Continua que os agradecimentos vai vim de forma natural. Seja participativo sempre...Você tem créditos para baixar o esquema! Vai na loja do fórum e compra o pacote e baixar o arquivo e vamos prosseguir com analise.

Entra no link e lei:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Seguindo o esquema, faz as aferições no U4 e post! 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário

@GuiBruno92 conect a placa a fonte cono se fosse ligar e ceja se algum ci está esquentando.  Faça o teste do dedometro. Msm sem ligar a placa. Se slg estiver aquecendo, substitua-o, especialmente CI de Audio, rede, ou gerencoador de frequencia. Caso nao tenha nenhum ci aquecendo, troque o cristal cilindrico de 32 q é responsavel por dar o start na placa. Se ainda nao resolver, com o multimetro faça afericao dos.mosfets e capacitores eletroliticos do circuito v-core, das memorias e do chipset e procure alg indicativo de curto.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Olá pessoal, tudo bem?

Estou passando aqui para informar que ainda não tive como fazer todas orientações devido minha demanda na loja onde trabalho.

Eu decidi vir dar satisfações a todos, para o tópico não parecer foi esquecido por mim.

Abraços!

PS: Eu consegui um arquivo referente ao esquema elétrico da placa. Quando eu estiver em casa vou atualizar todos com mais informações. Desde já, muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...