Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SMS Net station uST600s - apenas 74 volts na saída

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Parceiros, meu nobreak deu pane, e um dos problemas encontrados estava num dos transistores IRFB7446PBF TO-220 MOSFET 40V 120A Rds 2,6 mOhm HEXFET 99W.

Estão, fiz a substituição dos 4 pelo IRFB4410Z que eu tinha em mãos. (TO-220 MOSFET 100V 97A Rds 7,2 mOhm HEXFET 230W.)

Apesar do aparelho voltar ao funcionamento, a tensão de saída no modo nobreak está em apenas 74 v ac, em modo online ok, 115 v Ac.

Como não são idênticos, acredito que a saída ficou inferior. (Como sou novo aqui, não consigo baixar o esquemático!) 

Existe como eu subir estes 74 para 100 ou mais? É perigoso ao pc receber apenas 74 vac ?

Att,

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá @Marcelo Landi Basso

Precisamos lembrar que a forma de onda do inversor desse nobreak é quadrada e não senoidal, sendo assim a tensão só será lida corretamente com um multímetro true rms.

provavelmente seu multímetro não seja.

arrisco dizer que está normal aí.

uma forma de confirmar sem ter o tal multimetro seria vc colocar uma lampada incandescente ou halogena na saída e alternar entre rede e inversor, se o nobreak estiver normal o brilho da lampada não sofrerá quase nenhuma alteração embora a medida de tensao sofra.

• Joinha 3
Link para o comentário

Bem pensado.... vou emprestar um osciloscópio e verificar novamente isso.

Meu medo é estragar os equipamentos dependentes dele, que no meu caso é modem ont da internet fibra, roteador e switcher tplink e um intelbras com 6 cameras.

Retorno com imagens.

Agradeço a ajuda.

Marcelo.

PS: Existe alguma restrição se eu ligar mais baterias em paralelo a bateria dele? No caso, tenho 2 baterias de  17 Ah aqui sobrando ejá fiz um "pack".

baterias.jpeg

nobreak.jpeg

Link para o comentário

Buenas,

analisando na base do olhômetro a forma de onda, parece que o nobreak está ok. A largura de pulso está um pouco baixa e a amplitude alta, mas provavelmente nesse momento ele estava com a bateria 100% carregada e sem carga na saída, correto? Nessa condição, é normal os pulsos ficarem estreitos.. com carga na saída, e a medida que a bateria vai descarregando, eles vão alargando.

Seria bom você informar no título o código da placa (é uma inscrição iniciada por 'PCIV', seguida de um número). 

Em 29/05/2020 às 16:55, Marcelo Landi Basso disse:

Meu medo é estragar os equipamentos dependentes dele, que no meu caso é modem ont da internet fibra, roteador e switcher tplink e um intelbras com 6 cameras.

Expandir  

Se as fontes são todas fontes chaveadas, não tem problema. Elas não se importam com a forma de onda na entrada, só com a tensão de pico. Já as fontes convencionais (com transformador de ferro) não funcionam muito bem com onda quadrada, e algumas queimam se ficarem um longo período sendo alimentadas com onda quadrada (já queimei algumas assim..). Se as fontes de todos os equipamentos aí são chaveadas, pode ficar tranquilo.

Em 29/05/2020 às 16:55, Marcelo Landi Basso disse:

Existe alguma restrição se eu ligar mais baterias em paralelo a bateria dele? No caso, tenho 2 baterias de  17 Ah aqui sobrando ejá fiz um "pack"

Expandir  

Isso depende de qual das várias versões do Net Station você tem aí.. esse é um dos motivos porque mencionei o código da placa. Como você citou que ele usa IRF7446, imagino que seja uma das mais novas, com placa PCIV0138xxx. Nesses não tem problema paralelar mais baterias. 

• Joinha 3
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...