Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DC Jack - Adaptação quando não temos em sucata

Avalie este tópico:

jimmymala

Posts em destaque

Eae galera venho mais uma vez dividir com vcs mais uma adaptação de conector jack (lembrando que o certo é a troca por outro conector mais quando nao temos o conector serve a dica essa dica serve para varios modelos como series dv2 dv6 positivos, itautec e varios outros geralmente o conector jack quebra o pino central (positivo) nesses caso adaptei um clips e virei o mesmo soldando na placa assim para outros modelos adaptei um clips mais grosso vou postar fotos da adaptação para ficar mais claro vale a pena é bem pratico e rapido pois todos sabemos o quanto é chato quando vc nao tem o conector para substituição

Título editado - Por favor, nunca utilizar maiúsculas no titulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera venho mais uma vez dividir com vcs mais uma adaptação de conector jack (lembrando que o certo é a troca por outro conector mais quando nao temos o conector serve a dica essa dica serve para varios modelos como series dv2 dv6 positivos, itautec e varios outros geralmente o conector jack quebra o pino central (positivo) nesses caso adaptei um clips e virei o mesmo soldando na placa assim para outros modelos adaptei um clips mais grosso vou postar fotos da adaptação para ficar mais claro vale a pena é bem pratico e rapido pois todos sabemos o quanto é chato quando vc nao tem o conector para substituição

Não quero criticar teu trabalho, mas é que fico de saco cheio quando chega os cliente espertinho e diz:

- Mas fulano ali na outra loja disse que é só adaptar uma "pecinha" ai que funciona.

Nossa área já é cheia de "sobrinhos" e "moleques", nosso diferencial realmente é realizar um serviço de forma profissional, então te recomendo isso:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Já comprei várias vezes, dependendo do produto ele te envia por AR e chega em 04 dias úteis.

Link para o comentário

Sei disso amigo mais como citado a cima nao é sempre que todos tem a disponibilidade de esperar 4 dias uteis para receber um conector como eu disse o certo é trocar o conector pois nao sou a favor de gambiarra e sim simplificar nosso dia dia pois pelo menos aqui em cuiaba peças e componentes é uma negação mais fica a dica ai pra quem quiser utilizar

Link para o comentário

Sou a favor de usar os jacks originais, nesse caso voce pode manter um estoque os mais usados como positivo, acer, hp, dell e alguns outros. Basta ter 3 a 5 de cada um que já está resolvido e voce ainda vai conseguir um desconto com o vendedor para comprar uma quantidade maior.

Com um ou dois que voce trocar de cliente, já paga o lote todo e fica com as peças de reserva, além de ser mais fácil que adaptar ainda fica um serviço mais profissional e seus clientes verão isso.

Link para o comentário

Sei disso amigo mais como citado a cima nao é sempre que todos tem a disponibilidade de esperar 4 dias uteis para receber um conector como eu disse o certo é trocar o conector pois nao sou a favor de gambiarra e sim simplificar nosso dia dia pois pelo menos aqui em cuiaba peças e componentes é uma negação mais fica a dica ai pra quem quiser utilizar

Realmente tem cliente que acha que vendemos pastel, isso irrita bastante, já tive que realizar improvisos, o me problema é que fico no seguinte dilema:

- Relato ao cliente e corro o risco de ter meu trabalho técnico diminuído, mas a ética mantida, ou;

- Faço o serviço como troca de peça e corro o risco de ser desmascarado por outro técnico posteriormente e ficar com a imagem marcada;

É complicado, se o consumidor valorizasse em ambos os casos o dilema não existiria, mas quando a gente tenta sanar o problema no tempo que o cliente deseja, na maioria das vezes, ele acha que nós levamos muita vantagem, então tentam diminuir nosso serviço, com frases:

- Mas você tem a sucata ai, sem pagar nada por ela.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

Já teve casos que tive que trocar o conector por novo e casos que tive que recuperar aí é complicado não pelo serviço mas com o que vamos falar ao cliente, porque hoje em dia é complicado orçar alguma coisa na nossa área, todo mundo acha que é caro, que isso, que aquilo, arruma uma desculpa qualquer e leva para um açougueiro mexer ou o padeiro da esquina ou aquele mulequinho vizinho metido a entender de tudo e cobra R$20,00 pra fazer uma bela cagada nas coisas e depois retorna para a gente consertar a merda feita, isso é irritante e dá vontade de pegar cliente pelo colarinho e dar um sacode...

Link para o comentário

Estou de acordo que trocar por um novo é sempre melhor, sem falar que o jack não é o componente mais caro e nem é muito difícil de ser comprado, no final a relação custo x benefício não justifica o esforço, mas vale a pena conhecer a alternativa pois nunca se sabe o dia de amanhã.

Valeu pela dica.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...