Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Flat Touchpad do notebook Itautec W7415, tem como recuperar?

Avalie este tópico:

Marconi Xavier

Posts em destaque

Notebook Itautec W7415,Motherboard  VME40MB ao desmontar o notebook, um plastico duro que fica colado a ponta do cabo Flat do Touchpad,para que possa ter firmeza, para encaixar no conector da placa mãe, soltou!Na tentativa de colar de novo, a cola danificou os contatos

do cabo Flat,para piorar! Na tentativa de colocar o cabo Flat ,uma garrinha ( não sei se é o nome certo)  preta do conector quebrou, a que segura o cabo Flat dentro do conector,minha duvida é: A possibilidade de recuperar o cabo Flat do Touchapad? Posso tirar um cabo de qualquer outro que vai funcionar? E essa garrinha do conector como vou fixar o cabo,o que vocês costumam usar,quando quebra, Fita adesiva?

O cabo Flat no mercado livre custa 65,00.

Obrigado.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, você pode estar usando qualquer cabo flat de sucata, desde que tenha a mesma quantidade de contatos e que seja a mesma largura do cabo original, depois você corta no comprimento correto e fixa o suporte com fita dupla face bem fina, e o suporte preto no conector tenta só encaixar ele novamente, e qualquer coisa que ficar meio frouxo passa uma fita kapton.

Link para o comentário

Marconi, na minha opinião como a coisa desandou a melhor opção no teu caso para fazer um serviço profissional mesmo é comprar um flat para esse carinha ai. As vezes na tentativa de poupar custos acabamos indo longe demais e deixamos um pouco a qualidade do serviço de lado. Pelo que você mencionou ta td zuado de cola e talz e vc deve ter mexido bastante já nesse cabo fazendo trabalhar os fios internos. Se fosse eu compraria um cabo novo garantiria a qualidade do serviço sem ficar pensando em retorno e numa possivel causa de ser levado em outra assistência esse note e futuramente ser aberto ninguem poderá condenar seu serviço como meia boca.

Link para o comentário

Já aconteceu isso comigo e tentei de tudo para soldar o fio que tinha quebrado e não deu certo. Sugiro você comprar outra flat.

Esse vendedor está vendendo um novo no mercado livre dá uma olhada:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se a informação foi útil clique no joinha !

Link para o comentário

Já aconteceu isso comigo e tentei de tudo para soldar o fio que tinha quebrado e não deu certo. Sugiro você comprar outra flat.

Esse vendedor está vendendo um novo no mercado livre dá uma olhada:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se a informação foi útil clique no joinha !

Desculpa ter me expressado mal o cabo ao qual me refiro é Cabo Flat Touchpad do notebook,consegui encontrar um em uma casa de eletrônica aqui na minha cidade nem sabia que vendiam,depois da dica do brunowilliam23 cortei,verifiquei e a mesmo numero de contatos,testei em um outro notebook da mesma marca funcionou,o problema agora é que a travinha, quebrou e não encaixa mais para fixar o cabo,já usei durex,durepox,fita isolante,fita crepe, superbonde sempre solta,alguma sugestão?

Link para o comentário

Marconi,

Pegue um papelão tipo da caixa da pasta de dente corte no tamanho ideal, coloque o flat e em seguida enfie este papelão junto dentro do conector para "pressionar o flat" em seguida ligue e teste para ver se funcionou, se sim, coloque uma fita para segurar, essa travinha é dificil para reparar, quando acontece comigo eu deixo quieto e faço isso que te passei, nunca deu problema pra mim !

Abraço !

Link para o comentário

Se vc encontrar em sucata o mesmo conector, com um estilete pequeno ou mesmo uma chave de relojoeiro vc consegue, com manha e paciência, tirar a trava sem quebrar e colocar no danificado. Se não a dica do Marconi funciona. As vezes serve um pedaço de cartão de visita (desses + grossos)

Link para o comentário

Amigo , eu costumo recuperar o mesmo flat. eu corto a ponta danificada , colo o plástico duro novamente com super bond , depois de bem seco , eu utilizo um estilete e descasco o plástico que protege as trilhas com bastante cuidado e refaço os contatos . descasque com cuidado sem arranhar a trilha , somente tirando o plástico . fica 100% , já fiz isso em uns 500 hp dv6000 , hehehehe , um grande abraço.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...