Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP DV6000 hp6110br - DAOAT8MB8H6 Rev.H - ligando e desligando sem imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa noite galera , desculpa minha ignorância posso estar comendo bola mas peço a gentileza se alguém possa me ajudar onde fica a Bios desse notebook achei no esquema mas na placa não encontrei.. segue as fotos da placa e do esquema.

desde já agradeço a todos.

WhatsApp Image 2020-06-22 at 22.11.30.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-22 at 22.12.15.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-22 at 22.22.24.jpeg

Postado

@Celso Loponi , bom dia , antes de partir pra regravaçao de bios dessa placa , acho interessante voce fazer um reflow de leve no Ponte Norte , esse sintoma e cronico nessa Placa de Solda fria no Ponte Norte. se ao fazer o reflow a Placa startar normalmente ai voce descide se faz o reballing do chip. na minha opiniao nao e BIOs . 

• Joinha 1
Postado (editado)

esse ci q é a bios dessa placa

Sem título.jpg

Rercomendo um ME no chip, mas antes verifica se tem algum sinal no chip antes do ME, pois se tiver marca de esquentado, vai te dar dor de cabeça pq esse chip e problemático.

Editado: por nelson junior
  • Joinha 1
  • Jakers Binder alterou o título para HP DV6000 hp6110br - DAOAT8MB8H6 Rev.H - ligando e desligando sem imagem
Postado
14 minutos atrás, Celso Loponi disse:

Com monitor vga externo também da sinal mais tela fica branca , ele ja nao desliga mais e vejo que esta funcional pelo teclado .

vga e lcd.jpeg

Teria que tentar fazer Reballing e se não der certo, trocar o chip.

• Joinha 1
Postado

Eu testaria outra tela, vc tentou ligar o externo sem o display do note? pois ja peguei casos que quando a tela estava com problema nao deixava gerar imagem no externo ! mesmo esse chip sendo problemático testaria com uma tela de confiança.!

Postado

Bom é isso ai ele ta ligado constante não desliga mais como antes , aparentemente esta funcional mas com essa tela listrada ai , eu vou fazer mais umas analises , mais noticias posto aqui ..agradeço ai a todos por enquanto pela ajuda.

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Boa noite senhores , agora o chip acabou queimando deixando o circuito em curto medi todos capacitores em cima dele todos com 000 , retirei ele o curto sumiu  agora o problema esta sendo encontrar o mesmo achei alguns com bolhas na ML .. assim que coloca-lo novamente posto mais noticias ... se alguém tiver um ai pra vender um preço camarada me avise.

.image.pngmodelo: nvidia nf g6150 n a2

Editado: por Celso Loponi

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...