Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Guia Limpeza regiões Intel-Engine CS-ME-CS-TXE!!

Avalie este tópico:

FDONATO

Posts em destaque

Em 07/11/2021 às 08:12, Jack O'Neo disse:

@anderhodel outra coisa a levar em consideração é se teu windows é 32 ou 64 bits. 

E W10 64, estou pensando em fazer um sistema w7 e passar tudo de pasta ME e ver se funciona, hoje vou fazer isto e um bendito positivo motion que esta com registro de fabrica, seguindo o tutorial abençoado do nosso colega Donato, vamos ve se consigo hoje, eu retorno mais tarde amigos, obrigado pela ajuda.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, anderhodel disse:

E W10 64, estou pensando em fazer um sistema w7

não precisa, funciona perfeitamente no w10, os vídeos foram feitos no w10.

Envia um print do erro para gente ter uma noção melhor do que está acontecendo.

baixa o openssl no link abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 08/11/2021 às 12:18, FDONATO disse:

não precisa, funciona perfeitamente no w10, os vídeos foram feitos no w10.

Envia um print do erro para gente ter uma noção melhor do que está acontecendo.

baixa o openssl no link abaixo:

Opa Donato! Eu passo print, obrigado pela ajuda amigos.

Link para o comentário

@anderhodel Tens que navegar até a pasta BIN no CMD.
"cd c:/arquivos de programas/openSSL-win64/bin"
E dentro dela tu dá o comando do tutorial.

outra forma de fazer funcionar seria adicionar o caminho da pasta onde está instalado openssl nas variáveis de ambiente do windows.

Neste caso a variável path deve ser acrescida não modificada, já devem haver outros caminhos indicados nela...

Basta adicionar ponto e virgula no final do que estiver escrito lá -> ";"+o caminho da pasta BIN do OPEN SSL".

Ficaria algo como isso: c:\windows;c:\windows\system32;c:/arquivos de programas/openSSL-win64/bin;

Editado: por Jack O'Neo
Link para o comentário

Agora, anderhodel disse:

Tem que estar com a a janela da pasta bin aberta?  Correto?

não precisa está com a janela aberta, você precisa está dentro da pasta via cmd para executar o comando.

acabei de testa no windows 10 e funcionou sem problemas, baixei o openssl no mesmo link que te enviei acima....

image.png.1875889e00c1e0babea01f76630f8ce9.png

Link para o comentário

31 minutos atrás, Jack O'Neo disse:

@anderhodel Tens que navegar até a pasta BIN no CMD.
"cd c:/arquivos de programas/openSSL-win64/bin"
E dentro dela tu dá o comando do tutorial.

outra forma de fazer funcionar seria adicionar o caminho da pasta onde está instalado openssl nas variáveis de ambiente do windows.

Neste caso a variável path deve ser acrescida não modificada, já devem haver outros caminhos indicados nela...

Basta adicionar ponto e virgula no final do que estiver escrito lá -> ";"+o caminho da pasta BIN do OPEN SSL".

Ficaria algo como isso: c:\windows;c:\windows\system32;c:/arquivos de programas/openSSL-win64/bin;

Obrigado pela dica Neo, eu vou ver aqui se deu certo e retorno, obrigado pela força 

Link para o comentário

1 minuto atrás, Jack O'Neo disse:

@anderhodel Setou o caminho para o open-ssl.exe além do caminho para o arquivo dummy?
Lembrou de clicar em plataform protection antes de fazer isto?

Sim! Segui como no vídeo do Donato, a única coisa que fiz diferente, foi como ele repassou a substituição dos nomes da pasta comp, que no caso estava em TXE Region e passei para CSTXE Region 

Link para o comentário

• 5 meses depois...

@talisson henrique Baixando o source do link fornecido no inicio do tópico tens que compilar com python, se não me engano antigamente eles forneciam uma versão já compilada, imagino que no entanto provavelmente por causa de reclamações quanto a haver vírus anexados nos programas oferecidos deixaram de fornece-lo compilado.
Provavelmente consegues encontrar versões já compiladas na web, no entanto existe o risco de ser um executável fraudulento ou modificado, procure baixar de fontes confiáveis, ou instale o python e compile você mesmo, instruções detalhadas de como fazer isto estão disponíveis no próprio github "C. Download ME Analyzer".

• Joinha 1
Link para o comentário

@talisson henrique você provavelmente baixou uma atualização do DB (banco de dados)

Repare que na página de downloads existem dois tipos downloads. "DB XXX" "ME Analyzer v.1xxx"  

Para executar o programa corretamente, você deve rolar a página até encontrar o download começado com ME Analyzer, conforme as imagens abaixo!

image.png.de126e70f3ececfeb4b1d3f0573f420b.png

image.png.f8bd5a699321acb377385bd450b61d21.png

image.png.f5670af63bafab9f454dc359d04ccb2b.thumb.png.b2550334f22267732336f71fdb4cb22e.png

Segue o README do autor falando a respeito!

image.png.521a48523d315245bfcab48e507724f2.png

Editado: por FDONATO
  • Joinha 1
Link para o comentário

• 5 meses depois...

Acer Nitro 5 AN515-55-53E5 - LA-K861P
Eu tenho um arquivo em que a placa liga, desliga, da buf escuro na tela e não da video. 
Eu estou usando o LBE++ ele me traz uma tela até diferente com esse arquivo.

Eu vou fazer o que vc pediu 

1 hora atrás, FDONATO disse:

@NinjaInfo Nesse caso o ideal seria, você fazer o procedimento, a partir de um arquivo de backup de outra máquina mesmo, sem copiar o bloco smip no final, e veja se funciona, ou já pega um arquivo que alguém já fez a limpeza de região ME, qual modelo da placa?

Link para o comentário

• 7 meses depois...

Olá pessoALL, uma pergunta meio boba mas que também pode não ser...

Quando o ME Analyzer diz que a BIOS não contém o Intel Engine firmware, como faz pra limpar?? Ou simplesmente não limpa?? Porque nesse caso penso que seria mais uma informação valiosa a ser adicionada sobre as BIOS, se tem Intel Engine firmware (e por conseguinte pode ser limpa) ou não. Grato.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...