Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV6 3040br da0lx8mb6d1 - so manda imagem para monitor externo

Avalie este tópico:

igalljr

Posts em destaque

Boa noite,

sou novo por aqui esse é meu primeiro tópico, por isso se cometer algum erro me desculpem.

Estou com um HP DV6 3040br MB da0lx8mb6d1 rev.d esse equipamento chegou em minha bancada como não ligando.

No primeiro teste constatei que ele estava ligando mas não mandava imagem, mas observei que aparentemente ele esta funcionando

para minha surpresa coloquei um monitor externo e funcionou. Já testei flat de video, tela e realizai me no PN e Chipset mas sem sucesso.

alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tentou regravar a bios, ja peguei casos em q era so a bios o problema, tenta regravar se tiver possibilidade.

Caso não tenha um gravador pode utilizar este aqui que foi postado pelo amigo edijanilson, funciona muito bem e a um custo muito baixo, segue o link do topico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Espero ter ajudado.

Abraço!!

Link para o comentário

A verdade teria que testar o conetor lvds os pinos mais importantes, se eles estao enviando sinal para o lvds que tem uns que bem do chipset, outros pulsos do super io e outros que passan por uns transistors de 3 terminais pertho do lvds, deveria realizar uns testes nesses pinos, em todo caso pode postar os resultados que deu cada pino e colocar aqui uma imagem para analisar todos....

Link para o comentário

desculpem a demora pra responder.

jlbeneton - pra tirar peso da conciencia vou regravar a bios e depois comunico o resultado.

Tasca - verifiquei com cuidado o conector varias vezes. mas vou dar mais um verificada. obrigado pela dica

salvador.g - eu precisaria saber quais os pinos testar mas não tenho o circuito da placa uma vez que não tenho permissão para download aki. se alguem puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário

apos fazer todos os testes que os amigos mencionaram e nao tiver sucesso, faça um ME no chipset pn,

neste topico criado pelo amigo ninja do forum ele explica como fazer o me para testar se é bga

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

se foi util nao esqueça do joinha, abraço e boa sorte

Link para o comentário

Galera pelo amor de Deus.

Notebook ligando e dando vídeo externo "não é BIOS".

O ideal testar o Flat medindo as tensões na saída e com osciloscópio verificar os sinais, Medir continuidade pode enganar.

Se não for o LCD e flat verifique o "circuitinho" que tem entre a entrada do flat e o BGA.

Pode sim ser o PN.

Link para o comentário

Bom dia a todos,

obrigado pela ajuda de todos. Apos muitas horas realizei todas as medidas no conector do lvds e tudo estava ok. ai fui realizar a medida no flat e não estava chegando algumas tensões, sendo que já havia trocado o flat. pro fim descobri que o problema era no conector da MB. Mais uma vez obrigado a todos sem a ajuda de vcs estaria ate agora quebrando cabeça.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...